on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como configurar um roteador Linksys como servidor de proxy

Atualizado em 19 julho, 2017

Usa-se roteadores para montar redes confiáveis e de forma rápida. Embora redes conectem vários computadores para compartilhamento de arquivos e de recursos, o roteador Linksys é indiscutivelmente a marca mais confiável encontrada no mercado. Realmente, configurar um roteador Linksys como servidor de proxy nunca foi tão fácil. Tudo que se precisa é um roteador Linksys e o conhecimento para realizar a tarefa.

Instruções

Roteadores são meios fáceis e rápidos de se criar uma rede (wlan router 04 image by pmphoto from Fotolia.com)

    Começando

  1. Conecte as antenas ao roteador. Na porta chamada de "Internet", ligue o cabo de rede do seu provedor de internet. Pegue o outro cabo de rede e ligue em uma das portas disponíveis. A outra extremidade desse segundo cabo deve ser conectada na porta da placa de rede do computador.

    Loading...
  2. Os modelos de roteadores Linksys podem variar um pouco, porém as especificações gerais são basicamente as mesmas. O processo de instalação será praticamente idêntico em todos. Abra seu navegador de internet e inicie a configuração.

  3. Com seu navegador já aberto, vá ao endereço http://192.168.1.1/. Você verá uma janela se abrir, nela será requisitado nome de usuário e senha. Para o nome de usuário deve-se tanto deixar o campo em branco ou então usar a palavra "admin". A senha padrão é também "admin".

  4. Você pode agora acessar as opções de configuração disponíveis ao produto. O roteador Linksys é programado com configurações de fábrica que permitem ter um servidor proxy logo após acessar o sistema.

  5. As opções de configuração a serem selecionadas vão depender de sua preferência.

Loading...

Dicas

  • Para roteadores sem fio, adicione também uma rede SSID. Isso identifica o roteador como seu. Configure o protocolo WEP, que irá criptografar todo o seu tráfico de dados sem fio.

O que você precisa

  • Roteador Linksys
  • Cabos de rede
  • Provedor de internet banda larga

Referências

Loading ...
Loading ...