Mais
×

Como configurar uma saída VGA para enviar sinal para um segundo monitor

Ao usar o computar, pode acontecer de não haver espaço suficiente na tela, especialmente quando se está trabalhando edição de fotos, ou quando se quer visualizar a caixa de e-mail enquanto escreve. Comprar um segundo monitor e conectá-lo ao seu computador pode resolver esse problema e duplicar o seu espaço na tela. A configuração de monitor duplo permite a visualização de imagens lado a lado. Nos dias de hoje a maioria dos novos laptops, desktops e até netbooks suportam um monitor externo, que pode ser conectado à saída VGA na lateral ou na parte de trás de um computador.

Instruções

A configuração de monitor duplo permite a visualização de imagens lado a lado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Veja se há mais de uma conexão para monitor no seu computador. Procure, na parte de trás do seu computador, dois conectores de vídeo Graphics Array (VGA -- ordem de gráfico) ou Digital Visual Interface (DVI -- Interface de vídeo digital) e VGA. Se houver um conector VGA não utilizado, ligue o outro monitor neste.

  2. Se você não houver um segundo conector disponível, adquira e instale uma placa de vídeo. Certifique-se de que o Windows XP ou mais recente instalado em seu computador pode suportar uma nova placa de vídeo e recursos de dual-view. Qualquer Nvidia GeForce VGA DVI SVID é suficiente se houver um slot PCI disponível (ou placa de vídeo ATI Radeon DVI VGA S para slot AGP).

    Instale a placa de vídeo no slot em seu computador, assim como o driver fornecido com a placa. Se você não sabe muito sobre computadores, procure uma assistência de técnica de informática local, que ofereça serviços de atualização de computadores.

  3. Conecte o seu segundo monitor usando um cabo VGA. Reinicie o computador para detectar o novo monitor.

  4. Ajuste as configurações de exibição. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione "Propriedades", clique na aba "Configurações", localize o seu segundo monitor no menu suspenso, selecione a opção "Estender a área de trabalho do Windows a este monitor", clique em "Aplicar" e "OK". Arraste os ícones dos monitores para organizá-los da mesma forma como os monitores em sua mesa. Clique no botão "Identificar" monitores para verificar qual monitor é o 1 e qual monitor é o 2. Agora você tem um segundo monitor configurado através da saída VGA.

Dicas

  • Se houver duas saídas DVI, utilize a DVI para o adaptador VGA, para conectar um segundo monitor.

Aviso

  • Manuseie sua placa de vídeo com cuidado, não empurre-a muito forte durante a instalação no slot do computador.

O que você precisa

  • Chave de fenda Phillips
  • Segundo monitor
  • Placa de vídeo
  • Cabo VGA
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article