Como configurar tipo de segurança WPA2 em rede sem fio

Escrito por candace benson | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar tipo de segurança WPA2 em rede sem fio
Atualize o firmware do seu roteador caso ele não suporte o WPA2 (wlan router 02 image by PM Photo from Fotolia.com)

Disponível desde o final de 2004, o modo de segurança WPA2 para redes sem fio aprimorou a segurança WPA utilizando o AES (Advanced Encryption Standard - Padrão Avançado de Codificação), enquanto o WPA adota o TKIP (Temporal Key Integrity Protocol - Protocolo de Integridade de Chave Temporal). O WPA2 vem em duas opções: pessoal e empresarial. A maioria dos usuários domésticos opta pelo WPA2 pessoal, uma vez que o WPA2 empresarial exige um servidor de autenticação específico para ser instalado e funcionar. Os mais recentes roteadores, sistemas operacionais e placas de rede suportam o WPA2, enquanto os hardwares e softwares mais antigos devem ser atualizados antes que possa ser implementada a segurança WPA2.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Roteador
  • Placa sem fio

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Clique em "Iniciar", "Todos os Programas" e "Atualizações do Windows". Baixe e instale todas as atualizações críticas do sistema e quaisquer atualizações de driver para sua placa sem fio. Reinicie o computador se for solicitado.

  2. 2

    Abra seu navegador favorito, digite "192.168.1.1" (sem aspas) ou o endereço IP do seu roteador na barra de endereços e pressione "Enter".

  3. 3

    Digite seu nome de usuário administrador e a senha do roteador. Pressione a tecla "Enter".

  4. 4

    Verifique as atualizações para seu roteador caso ele não suporte criptografia WPA2. Para isso, clique na aba "Administração" ou "Status". Baixe e instale a atualização clicando nela e siga as instruções apresentadas na tela.

  5. 5

    Acesse a opção "Configuração" ou "Assistente" caso não tenha configurado sua rede sem fio e siga as instruções. Selecione a aba "Sem fio" ou "Segurança sem fio" se você configurou sua rede anteriormente.

  6. 6

    Selecione "WPA2 pessoal" como seu "Modo de Segurança". (Dependendo do software do seu roteador, pode ser que você tenha que selecionar primeiro "WPA Pessoal" e, em seguida, especificar "WPA2").

  7. 7

    Digite uma chave de segurança de sua escolha e anote-a exatamente como foi digitada. Ela deve ter, pelo menos, oito caracteres. Misture letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos para obter uma melhor segurança e não utilize nomes, datas importantes ou outras palavras comuns para sua chave de segurança.

  8. 8

    Clique em "Salvar configurações" ou "Salvar" e deixe que o roteador reinicie.

  9. 9

    Clique em "Iniciar" e em "Painel de Controle". Clique em "Modo de Exibição Clássico" na coluna da esquerda, se aplicável.

  10. 10

    Dê um clique duplo em "Centro de Rede e Compartilhamento" ou em "Conexões de Rede".

  11. 11

    Clique em "Gerenciar redes sem fio" na coluna da esquerda no Windows Vista ou Windows 7. No Windows XP, clique com o botão direito do mouse em "Conexão de rede sem fio" e, com o botão esquerdo, clique em "Ver redes sem fio disponíveis".

  12. 12

    Dê um clique duplo na sua conta de rede sem fio ou clique em "Adicionar" se estiver criando uma nova rede. Clique na aba "Segurança" ou "Associação" se estiver modificando uma rede existente.

  13. 13

    Clique em "WPA2 pessoal" no menu suspenso "Tipo de segurança". Defina o tipo de criptografia para "AES". Digite sua chave de segurança exatamente como foi digitada nas configurações do seu roteador.

  14. 14

    Clique em "OK" e deixe que o Windows faça logon em sua rede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível