Como configurar um servidor dedicado de "Left 4 Dead"

Escrito por richard schupp | Traduzido por felipe fogolin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como configurar um servidor dedicado de "Left 4 Dead"
Tenha o seu próprio servidor de "Left 4 Dead" (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O jogo hit da Valve "Left 4 Dead" chegou para PC e Xbox 360 no dia 17 de novembro de 2008. Enquanto a versão de Xbox 360 se beneficia de servidores dedicados através do Xbox Live, jogadores do PC têm criado seus próprios servidores dedicados para ter mais controle sobre o ambiente de jogo. Criar um servidor dedicado tem muitos benefícios. O criador possui total controle sobra a informação que passa pelo servidor, o que cria um ambiente mais confiável e estável para o jogo.

Deve-se notar que este guia aplica-se à criação de um servidor dedicado utilizando um PC que utiliza Windows.

Antes de começar, certifique-se de que você tenha pelo menos 5 gigabytes de espaço livre no disco rígido do seu computador para permitir as atualizações que necessitará para o servidor.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Acesso à internet

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Baixe e instale o HLDS Update Tool. Vá para http://storefront.steampowered.com/download/hldsupdatetool.exe. Quando o download acabar, uma caixa de diálogo pedirá que execute a HLDS Update Tool. Clique em "Executar" e siga as instruções para instalar o programa. Mude a pasta de destino para "C:\HLServer", clicando o botão "Procurar" e digitando “C:\HLServer” na caixa de texto. Isso ajudará quando chegar o momento de montar o servidor.

  2. 2

    Abra uma janela de prompt de comando. Se estiver usando o Windows XP, clique no botão "Iniciar", no canto inferior esquerdo da tela. Clique em "Executar", no menu iniciar. Digite "Comando" na caixa de diálogo que aparecerá e aperte "Enter". O prompt de comando abrirá.

    Se estiver usando WIndows Vista ou 7, clique no botão "Iniciar" e digite "prompt de comando", na barra de pesquisa, na parte inferior do menu iniciar. O primeiro resultado que aparecer é o prompt de comando. Clique nele.

  3. 3

    Crie um caminho para atualizar o servidor. Na caixa de diálogo do prompt de comando, seguindo a “>”, digite isto:

    C:\HLServer\hldsupdatetool –command update –game l4d_full –dir C:\HLServer

    Aperte a tecla "Enter". O HLDS Update Tool abrirá e pegará todos os arquivos que você precisa para o seu servidor dedicado da Valve. Isso pode levar algumas horas, dependendo da sua velocidade de conexão com a internet.

  4. 4

    Crie um arquivo CFG. Abra o bloco de notas e salve o arquivo vazio como “server.cfg”, na pasta CGF, no diretório do "Left 4 Dead". O caminho do diretório será diferente para a cópia física e para o jogo na Steam. Porém, se encontrar a pasta “Left 4 Dead” e abri-lá, dentro estará outra pasta de nome “left4dead”. Abra essa pasta e terá uma pasta nomeada "cfg". Aqui é onde você colocará o arquivo "server.cfg". O arquivo vai comunicar os parâmetros de jogo para o servidor.

  5. 5

    Crie seus parâmetros do servidor. Copie e cole o seguinte no arquivo “server.cfg”:

    hostname "server name" (nomeie seu servidor) rcon_password "password" (crie uma senha de controle remoto) sv_password "differentpassword" (crie uma senha para seu servidor) sv_lan 0 (inabilite o servidor LAN) mp_disable_autokick 1 (previne um jogador de ser expulso automaticamente) sv_cheats 0 (previne que códigos de trapaça sejam usados no servidor) sv_clearhinthistory 0 (limpa o histórico de dicas, mostrado aos jogadores) sv_consistency 1 (garante consistência de arquivos para arquivos críticos) sv_pausable 0 (cria um servidor com pause desabilitado) sv_allow_lobby_connect_only 0 (desabilita conexões de lobby) sv_unreserve (servidor não é listado publicamente)

    A informação entre parênteses deve ser deletada, está lá apenas para explicar o que os comandos fazem. Qualquer frase entre aspas também devem ser personalizada para se ajustar às suas necessidades.

    Esse é um setup bem básico para o servidor do site "Left 4 Dead 411". Para uma lista completa de comandos e explicações do servidor, veja a seção de Recursos, abaixo.

    Salve o arquivo e feche o bloco de notas

  6. 6

    Encontre o arquivo "srcds.exe", no diretório “Left 4 Dead”. Clique duas vezes na pasta "Left 4 Dead". Dentro estará outra pasta, de nome "l4d". Clique duas vezes na pasta e o arquivo srcds.exe estará na lista de itens nesta pasta.

  7. 7

    Crie um atalho do arquivo srcsds.exe. Clique com o botão direito no arquivo e selecione "Criar atalho" do menu. Um arquivo chamado "srcds.exe – atalho" aparecerá. Clique com o botão direito nesse arquivo e selecione "propriedades" do menu.

    Na caixa de diálogo "Propriedades do atalho" há uma seção escrita "Destino:", com uma caixa de texto ao lado. Dentro da caixa de texto estará o caminho para o arquivo de atalho que você acabou de criar. Clique dentro da caixa de texto e certifique-se de que o cursor está no final do nome da extensão. Aperte a barra de espaço e copie e cole o seguinte:

    -console -game left4dead +IP “your own IP address” +hostport 27015 +map l4d_hospital01_apartment.bsp

    Substitua qualquer informação entre aspas com o seu próprio endereço de IP e clique no botão "Aplicar", na parte inferior da caixa de diálogo "Propriedades do atalho". Então clique no botão "OK."

    Isso permitirá que você inicie o servidor facilmente, sem ter que digitar qualquer informação extra.

  8. 8

    Clique duas vezes em “srcds.exe – Shortcut”. A caixa de diálogo de srcds.exe abrirá. Clique em "Start", na parte inferior da caixa de diálogo.

Dicas & Advertências

  • Quando instalar ao HLDS Update Tool, a caixa de diálogo informará que o programa é utilizado para criar um servidor dedicado de "Half-Life". Não se preocupe, "Half-Life" e "Left 4 Dead" usam a mesma base de jogo. Escolha as atualizações que prefere instalar, para no final ter um servidor dedicado de "Left 4 Dead".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível