Como configurar telefone de IP da Cisco para uma hotline

Escrito por alexander poirier | Traduzido por joao pedro oliveira
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Como configurar telefone de IP da Cisco para uma hotline
Os telefones IP da Cisco usam a tecnologia VoIP (Comstock/Comstock/Getty Images)

Os telefones IP da Cisco usam a tecnologia VoIP para permitir que os usuários façam chamadas telefônicas através de uma conexão de internet de alta velocidade. As configurações para esses dispositivos são gerenciadas por meio da aplicação Cisco Unified Communications Manager. O aplicativo ainda permite que você configure o dispositivo para ser uma hotline que disca automaticamente um número pré-configurado quando o usuário tira o telefone do gancho. Se você quiser configurar o seu telefone IP da Cisco para ser uma hotline, você pode fazer isso selecionando a opção "Dispositivo Hotline" no aplicativo Cisco Unified Communications Manager.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Inicie o aplicativo Cisco Unified Communications Manager (Gerenciador de Comunicações Unificadas Cisco). Clique no menu do sistema e selecione a opção "Service Parameters" (Parâmetros do serviço)".

  2. 2

    Defina os parâmetros "Route Class Trunk Signaling Enabled" (Sinalização do recipiente da classe de rota habilitada) , "SIP Satellite Avoidance Route Class Label" (nome da classe de rota de anulação de satélite SIP), "SIP Hotline Voice Route Class Label" (nome da classe de rota da hotline de voz SIP) and "SIP Hotline Data Route Class Label" (nome da classe de rota dos dados da hotline SIP) do telefone IP a seu gosto.

  3. 3

    Clique no menu do dispositivo e selecione a opção "Phone" (telefone) e marque a opção próxima a opção "Hotline Device" (dispositivo hotline).

  4. 4

    Clique no menu do dispositivo e selecione a opção "Trunk". Selecione o valor desejado na caixa de combinação do "Route Class Signaling Enabled" (sinalização da classe de rota habilitada).

  5. 5

    Clique no menu do dispositivo e selecione a opção "Gateway". Selecione o valor desejado na caixa de combinação do "Route Class Signaling Enabled". Assinale a opção próxima ao "Encode Voice Route Class" (classe de rota de codificação de voz).

  6. 6

    Clique no menu de "Call Routing" (roteamento de chamada), mova o cursor do mouse sobre a opção "Route/Hunt" e selecione a opção "Route Pattern" (padrão da rota). Selecione o valor desejado da caixa de combinação do "Route Class".

  7. 7

    Clique no menu "Call Routing" (roteamento de chamada) e marque a opção "Translation Pattern" (padrão de tradução). Selecione o valor desejado da caixa de combinação do "Route Class". Assinale a opção próxima ao "Route Next Hop By Calling Party Number".

  8. 8

    Clique no menu do dispositivo, mova o cursor do mouse sobre a opção "Device Settings" (configurações do dispositivo) e selecione a opção "Softkey Templates". Marque o template de "hotline softkey" que você deseja usar.

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