Computadores e eletrônicos

Como configurar uma TV LCD Samsung 1080p

Escrito por billy kirk | Traduzido por valeria jardim
Como configurar uma TV LCD Samsung 1080p

Os cabos HDMI fornecerão a melhor conexão de vídeo para sua Samsung

modern tv 404 image by chrisharvey from Fotolia.com

Configurar uma nova TV LCD Samsung 1080p é necessário para garantir o bom funcionamento do dispositivo. Embora existam algumas empresas que a instalam para você, é possível economizar algum dinheiro cuidando por si mesmo da instalação e configuração do aparelho, ainda que não possua experiência anterior com TVs ou eletrônicos.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cabo HDMI ou vídeo componente
  • Cabo de áudio RCA

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte a TV LCD Samsung 1080p ao receptor de TV a cabo ou satélite. Já que sua TV suporta 1080p de alta definição, esqueça os cabos AV padrão, os quais possuem qualidade mais baixa. O ideal é usar um cabo HDMI nesse modelo de TV. Esse cabo lida com a saída de vídeo e possui um conector quadrado preto em cada extremidade. Uma extremidade se conecta à porta "HDMI" na parte traseira do receptor de cabo ou satélite, e a outra extremidade se conecta à porta "HDMI" na parte traseira da TV.

  2. 2

    Conecte a TV Samsung LCD 1080p ao receptor de cabo ou satélite usando um cabo de conexão de vídeo componente, caso não possua HDMI, que irá fornecer uma imagem boa e limpa para sua Samsung. Esses cabos componentes apresentam dois conjuntos de conectores, com cada conjunto composto por um pino amarelo, azul e verde. Haverão portas de vídeo componente na traseira do receptor de cabo ou satélite e na traseira da TV Samsung, ambas coloridas, devendo-se, assim, combinar os conectores com as referidas cores, de acordo com a configuração de vídeo adequada.

  3. 3

    Certifique-se de que o áudio funciona corretamente em na TV LCD Samsung conectando o cabo de áudio composto na traseira do receptor e traseira da TV. Esse cabo tem dois conectores em cada extremidade, com cada conjunto tendo um cabo de áudio branco e um vermelho. Novamente, as cores das portas corresponderão às dos conectores.

  4. 4

    Conecte os dispositivos externos, tais como um leitor de DVD, à sua TV LCD Samsung 1080p. Isso é feito usando uma combinação de cabos de vídeo e de áudio, da mesma maneira utilizada para conectar o receptor de cabo ou satélite na TV, exceto que, agora, as portas estarão na traseira do leitor de DVD ou outro dispositivo externo. Haverão conjuntos adicionais de portas na parte traseira da Samsung para acomodar os novos dispositivos. Faça as conexões usando plugues HDMI ou componentes, conforme previamente instruído.

  5. 5

    Selecione a entrada de vídeo correta na sua TV. Essa configuração de entrada é importante não só no início, mas também quando estiver alternando entre a programação de TV e um dispositivo externo, como um reprodutor de DVD ou video game. Diferentes entradas são atribuídas a diferentes dispositivos. "HMDI 1", por exemplo, provavelmente iria reger o funcionamento da sua programação de televisão, enquanto que "AV1", "AV2", ou algo semelhante, irão reger a utilização do leitor de DVD e video game(s). Alterne entre as entradas de vídeo disponíveis utilizando o botão "Input" (Entrada) na parte da frente da TV ou no controle remoto. Não escolher a entrada correta irá resultar em um erro de configuração que irá privar a sua TV de qualquer saída de áudio ou vídeo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media