Mais
×

Como configurar o WAMP com o Eclipse IDE para PHP

Atualizada July 19, 2017

O WAMP é um aplicativo Windows que o permite criar sites em PHP e banco de dados MySQL. Essa configuração é usada em ambientes Linux com o servidor Apache. O WAMP permite que desenvolva e teste sites em PHP sem que haja a necessidade de instalar o sistema operacional Linux. Ele funciona com o Eclipse, um aplicativo para desenvolver programas em PHP e Java.

Instruções

Aprenda a configurar o WAMP (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Baixe a última versão do servidor WAMP em seu computador. Dê um clique duplo no arquivo "WampServer2.0h.exe" para instalar o servidor. Depois de instalar o utilitário, um ícone será exibido na bandeja do sistema.

  2. Dê um duplo clique no ícone WAMP da bandeja do sistema. Uma janela de configuração abrirá. Clique em "Start All Services" (Iniciar todos os serviços) na janela. O serviço WAMP iniciará, permitindo que hospede sites em PHP na sua máquina.

  3. Abra uma outra aba em seu navegador e baixe o plugin Zend debugger. Esse plugin é instalado no ambiente Eclipse. Ele permite executar o serviço de desenvolvimento PHP no Eclipse. Dê um duplo clique no arquivo EXE para instalar o plugin.

  4. Abra a janela de configuração do WAMP e clique em "PHP". Selecione "php.ini" na lista de opções. Esse é o arquivo PHP que configura o ambiente de hospedagem. Inclua estas linhas no arquivo:

    [Debugger] zend_extension_ts=C:/wamp/eclipse/plugins /org.zend.php.debug.debugger.win32.x86_5.2.15.v20081217 /resources/php5/ZendDebugger.dll zend_debugger.allow_hosts=127.0.0.1, 192.168.0.2 zend_debugger.expose_remotely=always

  5. Execute o Eclipse e abra seu projeto PHP. Clique em "Run As" (Executar como) e, então, "PHP Web Page" (Página da internet em PHP). O debugger (depurador) executa o Eclipse debugger, o qual permite que teste e revise seu código PHP.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article