×
Loading ...

Como configuro a diretiva de grupo para bloquear o PC depois de alguns minutos?

Atualizado em 20 julho, 2017

O Windows inicia automaticamente o protetor de tela quando o PC fica ocioso por alguns minutos. Este protetor pode ser protegido por senha, bloqueando-o efetivamente até o usuário fornecê-la. Você pode usar a Diretiva de Grupos para aplicar essas configurações a todos os usuários do computador. Eles não serão capazes de desabilitar este bloqueio automático. Além do mais, o computador ficará automaticamente bloqueado depois de alguns minutos -- ainda que os usuários selecionem "Nenhum" como seu protetor de tela. A Diretiva de Grupos é um recurso avançado para administradores de sistemas; o editor dela não está incluído nas edições "Home" do Windows.

Instruções

O computador bloqueado exibe um protetor de tela até a senha ser fornecida (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Clique em "Iniciar". Digite "Gpedit.msc" na caixa de pesquisa na parte inferior do menu iniciar. Pressione "Enter".

    Loading...
  2. Clique em "Sim" na janela "Controle de Conta do Usuário", se aparecer alguma.

  3. Vá para a pasta "Configuração do usuário\Modelos administrativos\Painel de Controle\Personalização" no painel esquerdo da janela da Diretiva de Grupos.

  4. Clique duas vezes em "Senha de proteção para o protetor de tela", disponibilizado no painel direito do "Editor de Diretiva de Grupo".

  5. Clique em "Ativado". A seguir, clique em "OK".

  6. Clique duas vezes em "Tempo limite do protetor de tela", disponibilizado no painel direito.

  7. Clique em "Ativado".

  8. Digite o número de segundos que você deseja para bloquear o PC após esse tempo na caixa "Segundos". Por exemplo, digite "600" se você deseja bloqueá-lo depois de 10 minutos.

  9. Clique em "OK."

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...