Como configuro meu relógio-calculadora da Casio?

Escrito por megan mattingly-arthur | Traduzido por andressa de melo santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Popular desde seu lançamento nos anos oitenta, a série de relógios Casio Databank oferece a função calculadora, completa, com um teclado que pode ser usado para adicionar textos e numerais. Também possui alarmes, cronômetros e contagem regressiva. Outra função é o modo Telememo, que permite aos usuários inserir nomes e números de telefone de até 150 contatos. Configurar seu relógio-calculadora Casio Databank é relativamente simples e não demora muito.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ajuste a hora e a data no relógio. Pressione o botão "A", para acessar a página de configurações de hora e data. O local dos segundos irá piscar, para indicar que você entrou na página de configurações desejada. Redefina os segundos pressionando o botão do "0". Utilize o botão "B" ou "L" para avançar para os espaços, depois utilize o teclado para inserir os números corretos. Pressione o botão "PM" para alternar entre as configurações a.m. e p.m., se necessário. Utilize o teclado numérico para inserir a data, quando solicitado. Quando tiver terminado de ajustar a data e a hora, pressione o botão "A" para retornar ao modo de indicação das horas.

  2. 2

    Insira as informações de contatos no seu relógio-calculadora Casio Databank. Pressione o botão "B" para acessar o modo Telememo do seu relógio. Pressione o botão "A" para fazer o cursor aparecer na tela de exibição do novo item. Use os botões "B" e "L", para mover o cursor através dos campos de texto e número. Coloque as letras e números desejados, usando o teclado numérico. Quando terminar de colocar os dados desejados, pressione o botão "+/MC" para armazenar os dado na memória do relógio. Pressione "A" quando estiver pronto para retornar ao modo de indicação das horas.

  3. 3

    Defina um alarme diário no relógio Casio Databank. Pressione o botão "B" para alternar entre os modos do relógio, até que tenha acessado o modo "Alarme". Pressione o botão "A" para fazer o cursor aparecer na tela de configurações do alarme. Utilize o teclado numérico para inserir a hora desejada do alarme diário. Pressione "A" para sair da tela de configurações e retornar ao modo Alarme. Pressione o botão "C" enquanto estiver no modo Alarme, para ativar o alarme diário. Pressione qualquer botão para silenciar o alarme quando tocar.

  4. 4

    Utilize o modo "Calculadora". Acesse-o pressionando o botão "B", até que apareça a tela de exibição da calculadora. Utilize o teclado numérico para inserir cálculos aritméticos. Pressione o botão "D" para limpar um único número. Pressione "D" duas vezes para limpar o cálculo inteiro. Mude as funções das suas chaves de comando no topo do teclado numérico, para as memorizadas, pressionando o botão "C" enquanto está no modo "Calculadora".

Dicas & Advertências

  • O relógio-calculadora Casio Databank também possui a função cronômetro. Pressione o botão "B" repetidamente para acessar esse modo. Enquanto estiver nele, utilize o botão "D" para iniciar, pausar, reiniciar e parar. Limpe o cronômetro pressionando o botão "C".
  • Uma vez que a bateria do relógio diminua até um certo nível, o relógio não irá mais operar, e a mensagem de erro "BATT" irá aparecer na tela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível