Conflitos e pressão no trabalho

Escrito por tamiya king | Traduzido por antonio silva
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Conflitos e pressão no trabalho
Um local de trabalho com empregados com mesma metas vai ajudar a diminuir os conlitos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Todos experimentam algum tipo de conflito no trabalho de tempos em tempos. Saber como resolver esses conflitos e gerir a pressão que algumas vezes está presente no local de trabalho não é apenas importante para o dia a dia, mas pode contribuir para o progresso na carreira também.

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Principais fontes de conflito

Má comunicação é um motivo comum para conflitos no local de trabalho. Alguns indivíduos se sentem confortáveis ​​expressando suas preocupações em reuniões da empresa ou conversas privadas, enquanto outros funcionários não verbalizam suas insatisfações, mas as expõe de outras maneiras (ou seja, atrasar-se, não completar os trabalhos em tempo).

Outras razões para conflitos e pressões

Quando um grupo de empregados tem variados valores, cada membro terá um conjunto diferente de prioridades quando se trata de projetos de acabamento ou produtos de marketing. Um local de trabalho que inclui os empregados com metas de carreira e morais similares vai ajudar a diminuir esses conflitos, e fazer com que todos se sintam menos pressionados a fazer isso em favor da maioria.

Enfrentando o conflito

O papel que você desempenha no local de trabalho geralmente determinará como deve resolver o conflito. Como um gerente ou executivo corporativo, pode ser você a marcar uma reunião com sua equipe para resolver problemas no local de trabalho, como um empregado, você pode precisar estabelecer um tempo para se encontrar com seu chefe reservadamente.

Resolvendo o conflito

Como um gerente, afirme claramente o motivo pelo qual você deseja que o conflito seja resolvido, isso dará aos funcionários uma razão definitiva para melhorar as condições do local de trabalho. Conseguir uma resolução cara a cara com os funcionários também mostra que eles estão empenhados em deixar o local de trabalho um ambiente melhor.

Soluções

Diversos métodos podem ser usados para resolver o conflito. Uma equipe de vendas pode se beneficiar com as competições, uma vez que a recompensa será dada ao trabalhador que merecer, o que pode evitar novos conflitos. Algumas empresas também podem implementar um método que envolve compromisso, e assim todas recebem parte daquilo que querem enquanto trabalham com os outros.

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