Confusão mental e sinusite crônica

Escrito por joey papa | Traduzido por paula belchior
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A sinusite afeta mais de 35 milhões de pessoas na América anualmente. Ela normalmente é curada com um simples tratamento com antibióticos, mas algumas sinusites são mais difíceis de curar, levando a uma condição crônica. Quando uma pessoa experimenta uma sinusite crônica, um dos principais sintomas e resultados é uma condição chamada de "confusão mental".

Outras pessoas estão lendo

Fatos

Existem três tipos de sinusite: comum, recorrente e crônica. A sinusite comum acontece de forma aleatória ao longo da vida de uma pessoa sem nenhuma consistência. A sinusite recorrente vai e vem durante um período de tempo. Por exemplo, uma pessoa pode perceber que tem uma sinusite a cada dois meses. O último tipo de sinusite é crônica. Essa é uma infecção da cavidade que dura mais de duas semanas podendo chegar até oito semanas. Muitas vezes as infecções crônicas do seio nasal não respondem aos antibióticos tradicionais. A confusão mental é um sintoma comum de alguém que sofre de uma sinusite crônica. A confusão é definida por sentimentos de confusão mental ou falta de clareza mental.

Causa

A confusão mental pode ser causada por várias razões. Ela é comumente vista em depressão, baixa auto-estima e um sistema imunológico danificado. Quando um indivíduo tem uma sinusite crônica, o sistema imunológico diminui a funcionalidade e é incapaz de trabalhar como se estivesse em um estado saudável. O enfraquecimento do sistema imunológico causa fadiga, falta de motivação e fraqueza física e mental.

Tratamento

A pessoa que sofre de uma sinusite crônica e confusão mental será acompanhada de perto por um médico. Ela provavelmente administrará o uso de antibióticos fortes para combater a infecção e um descongestionante sob prescrição médica, para curar a cavidade do seio inchado. Um expectorante prescrito também pode ser recomendado para ajudar o corpo a livrar-se do acúmulo excessivo de muco. Nos casos mais graves, uma pessoa pode necessitar de hospitalização.

Prevenção

A melhor maneira de prevenir a confusão mental proveniente de uma sinusite crônica é reconhecer os primeiros sintomas de uma sinusite e manter um sistema imunológico forte. Os primeiros sintomas de uma sinusite são nariz entupido, dor de cabeça e corrimento nasal. Tomar um descongestionante sob prescrição médica, ao primeiro sinal de congestionamento pode prevenir a infecção. A manutenção de um sistema imunológico forte por beber pelo menos 120 ml a 200 ml de água por dia, dormir pelo menos oito horas de sono por noite e comer uma dieta bem equilibrada, pode ajudar seu corpo a afastar doença indesejada.

Complicações

Se a sinusite crônica com a confusão mental permanece sem medicação por muito tempo, a infecção pode se espalhar para os ouvidos, olhos e peito. Uma vez que a infecção tenha se espalhado, ela pode levar a outras complicações no organismo. A confusão mental pode levar à depressão, baixa auto-estima e fadiga. Recomenda-se que uma pessoa que sofre dessa condição fale com o seu supervisor no trabalho. Caso contrário, a falta de desempenho no trabalho pode custar-lhe o emprego.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível