Mais
×

Como congelar a compota de maçã caseira

O tempo que você gasta preparando uma compota de maçã caseira é um investimento que será ricamente recompensado durante o consumo do doce. Mesmo que a compota enlatada ou em conserva esteja prontamente disponível no supermercado, a sobremesa caseira apresenta um sabor muito mais agradável. Em vez de conservar as compotas de maçã caseiras em banho-maria, congele-as em recipientes para uma solução de armazenamento fácil e rápida.

Instruções

Combine a compota de maçã caseira com ingredientes variados para uma deliciosa sobremesa (Eising/Photodisc/Getty Images)
  1. Esfrie a compota de maçã caseira quente na geladeira.

  2. Despeje a compota de maçã em sacos plásticos com fechos herméticos ou em recipientes de plástico. Encha cerca de três quartos, até cerca de 2,5 cm do topo.

  3. Dobre o saco plástico para remover o máximo de ar possível e sele-o com cuidado. Se utilizar um recipiente de plástico, tampe-o firmemente.

  4. Escreva a data e o conteúdo do lado de fora do saco plástico ou do recipiente.

  5. Coloque o saco ou recipiente no congelador. Congele a compota de maçã por até um ano.

  6. Retire o saco ou recipiente do congelador para descongelar a compota de maçã. Coloque-o na geladeira para descongelá-la gradualmente durante aproximadamente oito horas. Mantenha a compota de maçã descongelada na geladeira.

Dicas

  • Dispense a canela da sua receita de compota de maçã quando planejar congelar a sua sobremesa caseira. De acordo com a Universidade de Minnesota, a adição de canela após o descongelamento da maçã produzirá um sabor pungente.

O que você precisa

  • Sacos plásticos com fecho hermético de 1 L
  • Recipientes de plástico (com tampas herméticas)
  • Marcador permanente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article