Mais
×

Como congelar frutas vermelhas?

Atualizado em 20 julho, 2017

Mirtilos, framboesas e amoras são frutas da estação e melhor apreciadas durante o verão. Há formas de congelá-las mantendo o sabor durante o ano todo. Se você as tem em um jardim, pegue as frutas que estão no topo. Se você comprar as frutas na mercearia ou no mercado, tenha certeza de que sejam frescas e doces. O melhor é congelar as frutas logo que as levar para a cozinha.

Instruções

Congele amoras frescas para desfrutar o ano todo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave as frutas com água corrente usando um coador. Deixe as frutas secarem por aproximadamente 15 minutos. Misture as frutas duas vezes durante o período da secagem para tirar a água que está dentro da fruta.

  2. Coloque as amoras em cima do papel toalha e as deixe secar naturalmente. As amoras precisam estar completamente secas, senão irão se formar pedras de gelo durante o congelamento. Cristais de gelo podem causar queimaduras nas frutas devido ao congelamento, alterando o seu gosto.

  3. Coloque as frutas em uma assadeira e leve-a ao congelador até que todas as amoras estejam congeladas.

  4. Retire as frutas do congelador e coloque-as rapidamente em sacos de congelamento com fecho, removendo o quanto puder de ar e recolocando-os rapidamente dentro do congelador logo após tê-los enchido de amoras e selado. As amoras ficarão conservadas por até cinco meses, se armazenadas corretamente.

  5. Use as amoras congeladas para batidas, degele e apenas as aprecie ou as coloque em sua receita favorita.

O que você precisa

  • Coador
  • Papel Toalha
  • Assadeira
  • Sacos de congelamento com fecho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article