Mais
×

Como congelar patê de fígado de frango

Atualizado em 17 abril, 2017

Patês de carne, como os feitos com fígado de galinha, são um ótimo acompanhamento de petiscos ou como recheio em sanduíches. Embora você possa comprar seu patê pronto, também pode prepará-lo em casa, rápido e facilmente. Os patês de carne são produtos perecíveis, de modo que é preciso usar o tipo de armazenamento correto para aumentar sua validade. Usando as técnicas corretas de congelamento, você reduzirá o risco de contaminação bacterial e prevenirá doenças.

Instruções

Use as técnicas corretas de congelamento para prevenir o risco de contaminação bacterial (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Embrulhe o patê em envólucro plástico. Se o preparou em casa, pode congelar tudo ou em porções individuais. Envolva bem o envólucro ao redor das peça(s). Congele o patê todo caso pretenda usá-lo de uma só vez quando o descongelar. Congele porções individuais se for usar pequenas porções de cada vez.

  2. Coloque uma folha de papel alumínio sobre o invólucro plástico, cobrindo o patê completamente. Coloque uma etiqueta para congelador no alumínio, informando a data que congelou o patê, para sua referência. Ele pode ficar congelado por até 1 mês.

  3. Coloque o patê na geladeira 12 horas antes de servi-lo, de modo que possa descongelar. Você também pode deixá-lo em temperatura ambiente por cerca de 5 horas.

Dicas

  • Se estiver planejando servir seu patê com enfeites, não os congele juntos. Adicione-os após descongelar o patê.

O que você precisa

  • Envólucro plástico
  • Papel alumínio
  • Etiqueta de congelador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article