Mais
×

Como congelar pimentões recheados pré-cozidos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pimentões recheados podem ser uma refeição satisfatória e que ainda deixa sobras que podem ser reaproveitadas depois. Pimentões recheados tradicionais contêm ingredientes como carne moída, arroz e molho de tomate. Congelá-los pré-cozidos lhe permite ter uma refeição pronta para servir depois de ser descongelada e reaquecida. A textura dos pimentões e do arroz pode ser tornar mais mole; todavia, reaquecê-los a uma temperatura alta pode criar uma consistência mais crocante. Siga as recomendações nas embalagens dos ingredientes da receita para conservar e consumir pimentões recheados antes que estraguem.

Instruções

Você também pode guardar o recheio dos pimentões separadamente para preparar pimentões frescos (Eising/Photodisc/Getty Images)
  1. Deixe os pimentões recheados esfriarem à temperatura ambiente por cerca de 30 minutos até que possam ser manuseados. Elimine e guarde o excesso de líquido para evitar que eles fiquem encharcados no congelador.

  2. Coloque os pimentões em um saco ou recipiente com fechamento hermético. Deixe espaço entre eles para que não grudem durante o processo de congelamento. Feche o saco ou tampe o recipiente para evitar vazamentos e queimaduras causadas pelo frio.

  3. Cole uma etiqueta branca ou um pedaço de fita crepe no exterior do saco ou recipiente. Escreva "Pimentões recheados" e a data de congelamento com um marcador permanente.

  4. Coloque o saco ou recipiente com os pimentões recheados no congelador por dois ou três meses, baseando-se na tabela para congelamento de carnes criada pelo Departamento de Agricultura Americano (USDA), ou outra referência confiável.

O que você precisa

  • Recipiente ou saco para guardar alimentos com fechamento hermético
  • Etiqueta ou fita crepe
  • Marcador permanente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article