Doenças causadas pela poluição do ar

Escrito por chelsea day | Traduzido por jean pierre barakat
Doenças causadas pela poluição do ar

Entre as doenças causa ou agravadas pela poluição do ar estão bronquite, rinite, Alzheimer e Parkinson

Getty Images

A poluição do ar é a principal preocupação entre ambientalistas e conservacionistas. Centenas de leis visam a reduzir esse fenômeno e minimizar seus efeitos. Além disso, os herboristas têm criado inúmeras bebidas de desintoxicação e limpeza para curar o corpo contra os danos causados ​​pela poluição. Médicos e pesquisadores descobriram várias doenças que parecem ser causadas ​​ou pelo menos agravadas por esse fenômeno, como asma, doença pulmonar obstrutiva crônica e enfisema.

Outras pessoas estão lendo

Asma

A poluição do ar é um gatilho e uma das causas conhecidas da asma. Para as pessoas que já sofrem de ataques de asma, ela pode agravar a condição e provocar crises. Além disso, pessoas saudáveis ​​podem desenvolver a doença após anos vivendo ou trabalhando em uma área altamente poluída. Esse tipo de asma é conhecida como "asma ocupacional", uma vez que é resultado do trabalho em uma área particularmente contaminada.

Doença pulmonar obstrutiva crônica

A doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) é uma condição associada à inflamação pulmonar frequente e infecções, como bronquite e pneumonia. O tabagismo é sua causa principal, mas a exposição prolongada à intensa poluição do ar também pode causar essa enfermidade.

Enfisema

O tabagismo é responsável por 80% dos casos de enfisema, mas a poluição e os contaminantes do ar no local de trabalho também causam a doença. Os poluentes aéreos e a fumaça se acumulam nos pulmões e danificam o muco que mantém os pulmões limpos e saudáveis​​, levando à infecção, inflamação e obstrução.

Câncer de pulmão

A poluição do ar contribui para o câncer de pulmão, especialmente em pessoas que cresceram em áreas altamente contaminadas, uma vez que a exposição a agentes poluentes aéreos durante os anos de desenvolvimento pode ter um impacto significativo nos pulmões. O acúmulo nos pulmões de pequenas partículas transportadas pelo ar pode causar o desenvolvimento de um tumor. Além disso, ficou estabelecido que a poluição do ar aumenta o risco de câncer de pulmão tanto quanto o fumo passivo.

Doença cardíaca

A poluição do ar tem se mostrado ser um fator no desenvolvimento de todas as doenças cardíacas, inclusive ataques cardíacos e derrames. O fumo passivo pode aumentar a incidência dessas enfermidades, assim como o monóxido de carbono e o dióxido de nitrogênio. A poluição do ar tem se mostrado ser a causa de doenças cardíacas à medida que seus poluentes acessam os pulmões e se escoam através dos vasos sanguíneos produzindo uma resposta inflamatória e elevando a frequência cardíaca.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media