×
Loading ...

Conheça as partes de um navio de cruzeiro

Viajar em navios de cruzeiro significa que você terá a oportunidade de aproveitar o mar aberto entre cada porto. Os navios de cruzeiro têm a mesma anatomia que outros tipos de navios, mas variam quando se trata das comodidades internas. Eles incluem recursos tanto para entreter como para dar uma melhor comodidade para os viajantes a bordo.

Muitas partes dos navios de cruzeiro servem para entretê-lo enquanto estiver no mar (expedition cruise ship docked at port of tampa image by Bo Widerberg from Fotolia.com)

Anatomia do navio de cruzeiro

As partes básica de uma navio de cruzeiro são nomeadas da mesma forma como qualquer outro navio e, apesar de algumas companhias de cruzeiros darem um nome especial para alguns lugares, a geografia dos navios são alocadas da mesma forma. A frente do navio é conhecida como proa e, para chegar lá, você deve mover-se para frente. Andando de ré, você, com o tempo, chegará na parte de trás do navio, ou na popa. Quando olhar para frente (em direção à proa), o lado a sua direita será o estibordo e o lado esquerdo o bombordo. O deck se refere ao chão, o espaço entre a proa e a popa é chamado de meia-nau e as cabines são os quartos onde você dormirá enquanto estiver no navio de cruzeiro. A sala de máquinas é o único espaço no navio que é referido como um ambiente; os outros espaços são compartimentos.

Loading...

Facilidades para atividades físicas

Os navios de cruzeiro variam em todo o mundo, dependendo do construtor do navio e sua capacidade, propósito e tamanho. Essas diferenças começam com as facilidades com as quais cada um deles é equipado, podendo o navio ter piscinas e decks para os viajantes desfrutarem o sol. Outros também podem ter academias com pesos e equipamentos para exercícios. Alguns ainda podem oferecer quadras de basquete e tênis, paredes de escalada e minicampo de golfe. O navio Pérola Norueguesa, construído em 2007, tem até uma pista de boliche com quatro faixas.

Facilidades de lazer e entretenimento

Para mantê-lo longe do tédio enquanto estiver no mar, os navios de cruzeiro promovem apresentações de arte, dança, teatro e música em várias áreas do navio. Alguns compartimentos são equipados com palcos, iluminação e telões, enquanto outros são reservados para relaxamento. A maioria dos navios de cruzeiros terão um boletim diário, mostrando as diversas atividades e shows que serão oferecidos e indicando em qual parte do navio eles ocorrerão.

Salas de jantar

Alguns cruzeiros são tão grandes que, em vez de terem uma única sala de jantar, são equipados com uma praça de alimentação inteira, oferecendo uma variedade de cozinhas. Além dos restaurantes, terá pelo menos um, se não mais bares, dependendo do tamanho do navio, localizados em pontos estratégicos da embarcação.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...