Conjuntivite e febre

Escrito por flora richards-gustafson Google | Traduzido por gabriel medinat
Conjuntivite e febre

A conjuntivite causa desconforto aos olhos

boy swimming rubbing eyes image by sonya etchison from Fotolia.com

A conjuntivite é uma condição onde a conjuntiva (membrana que cobre a parte branca dos olhos) fica inflamada e vermelha. A conjuntivite acompanhada de febre é uma condição mais comum em crianças, mas também ocorre em adultos. Quando a febre acompanha a conjuntivite, pode ser sinal de uma infecção.

Outras pessoas estão lendo

Causas

De acordo com a Kids Health, a conjuntivite é uma condição geralmente resultante de uma infecção bacteriana ou viral, incluindo constipações, otites e sinusite. No entanto, esta condição também pode ser causada por alguma reação alérgica a elementos como pólen de ambrósia, grama, poeira e pelos de animais. Além disso, agentes químicos irritantes no ambiente, como produtos de limpeza e fumaça, podem causar inflamação nos olhos. A febre que acompanha a conjuntivite, de acordo com a Web MD, é geralmente o resultado da conjuntivite viral.

Sintomas

Quando uma pessoa tem conjuntivite e febre, sua temperatura corporal ficará acima de 38 º C. Além disso, o branco dos olhos do indivíduo fica vermelho, lacrimejado e com coceira. As pálpebras também ficam inchadas e o indivíduo pode se queixar de sentir uma sensação de areia nos olhos ou sensibilidade à luz. De acordo com o Web MD. no caso de uma infecção bacteriana, o paciente terá uma quantidade significativa de secreção espessa de cor amarela ou verde no olho. Estas secreções podem deixar as pálpebras de uma pessoa presas ao acordar pela manhã. Quando a infecção é viral, o olho só tem secreções claras e lagrimas.

Motivos para consultar um médico

As pessoas devem procurar atendimento médico imediato, de acordo com a Web MD, se tiverem febre acompanhada de conjuntivite e calafrios, dores faciais, sensibilidade extrema à luz, secreção ocular amarela ou verde, ou anomalias na visão.

Tratamento

O tratamento para a conjuntivite acompanhada de febre inclui tomar um remédio contra febre, como o ibuprofeno ou paracetamol e medicação antibiótica. O antibiótico poderá vir sob a forma de gotas para os olhos ou uma pomada. Em casos graves, o paciente irá receber os antibióticos via intravenosa. Um médico também pode prescrever medicamentos anti-inflamatórios ou descongestionantes para o olho. Enquanto um indivíduo tiver conjuntivite e febre, ele deve sempre usar um lenço de papel para limpar os olhos, usar toalhas separadas do resto da casa e usar uma fronha limpa todos os dias. Além disso, o paciente deve colocar uma compressa morna sobre os olhos para ajudar a aliviar o inchaço e a irritação causada pela conjuntivite. As pessoas com esta doença não devem usar maquiagem, particularmente no olho, e evitar o uso de lentes de contato até que a infecção tenha desaparecido.

Prevenção

Quando um indivíduo tem conjuntivite com febre causada por um vírus ou bactérias, sua condição é altamente contagiosa. As pessoas devem evitar a infecção lavando adequadamente as mãos, não tocar os olhos com as mãos sujas e evitar completamente o compartilhamento de maquiagem, colírio e lentes de contato.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media