Conjunto de gazuas feitas em casa

Escrito por contributing writer | Traduzido por marina bentti mourad
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Conjunto de gazuas feitas em casa
Tipos de gazuas

Você pode fazer gazuas com finas tiras de metais flexíveis moldando-as em formas e tamanhos adequados. Uma tira de metal pode ser dobrada em forma de "L", para servir como uma chave de tensão.

Outras pessoas estão lendo

Seleção de materiais para as gazuas

É fácil fazer gazuas de aço mola e aço inoxidável. Você pode usar um pedaço de 6,35 mm de aço mola, fino o suficiente para caber na chaveta. Outra opção é usar uma lâmina de serra ou uma faca de cozinha com lâmina de aço inoxidável que seja barata, lembrando que é necessário que seja fina. Evite cobre, latão e bronze, uma vez que estes metais tendem a carregar um rebolo ou pedrinhas. Uma chave de tensão pode ser feita dobrando uma tira estreita de aço mola ou semelhantes em forma de "L".

Projetando a gazua

Você precisa escolher uma forma para a ponta da gazua. Para mexer nas barras de metal, uma de cada vez, forme um dente retangular na extremidade da gazua. Algumas formas comuns para a ponta são: o gancho em formato de "J" cego e a forma triangular com uma ponta. Extremidades em "S" podem ser utilizadas para esfregar ou limpar os pinos de uma fechadura. Você também pode escolher formas de lâmina com uma ou mais projeções em meia-volta. Com exceção da extremidade, a lâmina só pode ser alta o suficiente para encaixar a ranhura inferior ao nível dos pinos da chave. Projete a lâmina, de modo que ela seja suficientemente longa para alcançar os pinos mais atrás, fazendo com que ela projete a partir da fechadura um comprimento suficiente para formar uma alça para prender o punho.

Depois de ter escolhido a forma de sua lâmina, você deve marcar ou definir o formato da lâmina sobre o metal. Use um marcador permanente ou uma ferramenta afiada para fazer isso. O contorno deve ser claramente visível.

Moldando a gazua

Você pode usar um rebolo, um cortador de mão com uma pedra de amolar ou uma roda de corte, ou outra ferramenta de trituração e corte para moldar ou modelar a forma da lâmina . Se você está modelando a gazua com uma de uma lâmina de serra, você deve primeiramente, tirar os dentes da mesma.

Para modelar a lâmina, pegue-a com as duas mãos dos dois lados do local onde você estará cortando o material. Traga o metal de encontro com a roda de corte. Dê um tratamento térmico no metal, colocando-o em água fria a cada poucos segundos de moagem ou corte. Se o metal ficar desconfortavelmente quente, é hora de colocá-lo na água. A têmpera ajuda a evitar o superaquecimento do metal para que você não o enfraqueça. Se o metal fica azul, ele foi superaquecido. É essencial evitar o superaquecimento da parte fina da lâmina que é inserida dentro da fechadura.

No início, você pode trabalhar rapidamente com uma pedra grossa para remover o material não desejado rapidamente. Você deve mudar para uma roda de amolar para reduzir a lâmina à sua forma final. A gazua pode ser polida com uma roda de desgaste ou roda de arame fino. Você também pode usar uma lixa fina.

Se a parte do cabo da lâmina for grande o suficiente, você pode fazer furos no cabo para colocar para pinos ou parafusos, caso queira. Eles podem ser feitos de madeira ou de metal, como desejado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível