Mais
×

Como conquistar o entrevistador na entrevista de emprego

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quer saber como conquistar o entrevistador na próxima entrevista de emprego? Mesmo não ganhando a vaga, criar uma impressão de vencedor dá a você prática para outras entrevistas bem como uma sólida rede de contatos para o futuro. Aqui estão algumas dicas de como causar uma ótima impressão na sua próxima entrevista de emprego.

Instruções

Conquiste o entrevistador na próxima entrevista de emprego
  1. Cumprimente estendendo a mão. Um aperto de mão firme com um sorriso de boas vindas abre caminho para iniciar uma entrevista de forma positiva. Sorria e olhe direto nos olhos do entrevistador. Agradeça a ele ou ela por por tê-lo chamado e mãos à obra. Conversar uma amenidade para aquecer pode ser bom, mas pode ser entendido como tática de retardar a conversa ou dar a entender que você não está tão focado no emprego. Não se afaste das palavras amigáveis de apresentação

    Um firme aperto de mão na chegada é o primeiro passo para conquistar o entrevistador (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  2. Seja honesto. Nunca é uma boa ideia mentir durante uma entrevista, simplesmente em função da ética - e algo sempre pode se voltar contra você. Então, se você tiver alguma questão que pode preocupar o entrevistador, como uma ausência no seu currículo, seja honesto. Lembre que falar a verdade não significa entrar em detalhes. Se você esteve parado por um período devido a motivos pessoais, diga que foi por esta razão. Não há necessidade de detalhes, mas será vantajoso dizer a verdade.

    Seja honesto ao comentar seu currículo, a ética está em primeiro lugar (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  3. Respeite o horário do entrevistador. Evitar assuntos não referentes ao trabalho pensando no começo da entrevista ou levantar questões relativas ao emprego, pois vai mostrar ao entrevistador que você se importa com o tempo dele. Se ele ou ela desviar para um assunto paralelo ao final, acompanhe, mas não entre em muitos detalhes. É provável que haja um tempo previsto para atendê-lo. Se for dito no início ou se você conseguir saber qual o tempo da entrevista, isto pode ajudá-lo a manter-se na direção certa.

    Não se alongue na entrevista, mostre consideração com o tempo do entrevistador (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  4. Seja agradável. Além de ser amistoso e acessível ao entrevistador, é importante se mostrar positivo ao explicar qualquer situação mais delicada no seu currículo. Por exemplo, não fale mal do seu empregador anterior - mesmo que ele tenha sido ruim - isto mostra ao seu entrevistador que você pode fazer o mesmo com a empresa dele. Tampouco fale mal dos concorrentes, ao contrário, mencione fatos que mostrem vantagens na concorrência.

    Seja amistoso, sorria e jamais fale mal dos concorrentes (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article