Mais
×

Como conquistar o respeito de um filho adulto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Criar filhos é uma tarefa que envolve uma série de desafios. Muitos acreditam que ensinar como funciona o mundo para uma criança e lidar com as atitudes de adolescentes são as principais dificuldades dessa jornada. Contudo, o papel dos pais não termina quando os filhos completam 18 anos. Quando um filho se torna adulto, o estresse e as discussões tendem a aumentar caso ele não respeite os pais e, embora seja mais fácil estabelecer uma relação de respeito com crianças menores, isso também pode ser alcançado em relação aos adultos, desde que haja empenho e disciplina.

Instruções

Respeito mútuo é essencial para uma relação saudável entre pais e filhos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Mantenha uma relação de igualdade com seu filho. Se você tentar tratá-lo como uma criança ou diminuí-lo de alguma forma, ele provavelmente não demonstrará respeito em troca. É importante lembrar que é preciso respeitar para ser respeitado.

  2. Pergunte a opinião de seus filhos a respeito das questões familiares e outros assuntos importante e leve-as em consideração. Essa é outra maneira de demonstrar respeito para recebê-lo em troca, já que você não será respeitado se menosprezar tudo que seus filhos disserem e não levar a sério suas ideias e pensamentos.

  3. Fale com um tom firme e autoritário sempre que um de seus filhos estiver agindo de maneira desrespeitosa. É importante que você demonstre respeito, mas não aceite todo tipo de comportamento e mantenha a situação sob controle, caso contrário seus filhos tentarão tirar proveito disso.

  4. Escute os problemas de seus filhos sempre que eles forem falar com você, mas evite ser excessivamente protetor e bondoso. Se você emprestar dinheiro aos seus filhos frequentemente ou tentar resolver todos os seus problemas, eles provavelmente buscarão apoio em você para tudo, o que não é uma boa maneira de criar uma relação de respeito.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article