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Como conseguir clientes para um salão de beleza

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma manicure ou pedicure é um serviço de luxo e bem estar acessível. Mesmo quando o orçamento está apertado, as pessoas ainda querem sentir que elas estão sendo mimadas em algum nível. Atrair clientes para seu salão de beleza pode parecer intimidador, mas é viável com alguns passos simples.

Instruções

Atraia mais clientes para o seu salão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Passos simples para conseguir clientes

  1. Faça um site ou contrate alguém para fazer um para você. Ele não precisa ser um site complicado, mas uma presença na web que mostra que sua empresa é progressiva e atualizada. Muitos clientes mais jovens pesquisarão online por salões de beleza locais e se sua empresa não estiver online, você perderá clientes potenciais.

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  2. Utilize a publicidade pay-per-click. Providencie que clientes potenciais possam encontrar seu site. Através da opção de publicidade pay-per-click, como Google AdWords, Yahoo Search Marketing e Microsoft Advertising, você pode selecionar palavras-chave relacionadas ao seu negócio (como "salão em [sua cidade]") e decidir o quanto você está disposto a pagar se o cliente clica no anúncio para o seu site.

  3. Crie uma página no Facebook e uma conta no Twitter. A mídia social é um passo importante para divulgar e, assim, atrair novos clientes. De acordo com Microsoft’s Small Business Center, 72% dos entrevistados verificaram a reputação da empresa em chats de bate-papo antes de comprar (ver referência 2). Promova a sua página para os clientes atuais. As pessoas gostam de estar ligadas a empresas e outras pessoas, então quando um cliente torna-se um fã, os seus amigos verão isso. Não só pessoas aleatórias poderão encontrar sua empresa no Facebook e no Twitter, mas outros seguirão, criando um efeito de dominó que leva a novos clientes. Você também pode postar anúncios no Facebook que orientam os clientes em potencial para a sua página ou para o seu site. Poste quaisquer especiais, ofertas, promoções etc. — não permita que sua conta torne-se estagnada e desinteressante.

  4. Seja listado em diretórios. Suas informações devem aparecer nas páginas amarelas, folhetos da região etc. Pessoas novas na cidade à procura de salões de beleza encontrarão as informações de sua empresa. Isso é crucial para uma pequena empresa local.

  5. Compre o espaço em anúncios de jornais ou revistas. Imprima folhetos, crie cupons, faça promoções e inicie uma campanha de marketing direta (ver referência 2). Ofereça um pequeno desconto para os clientes atuais que trouxerem clientes por referências. A propaganda boca a boca é crucial nesse tipo de indústria. Sua reputação é tudo.

  6. Faça uma cabine em um show de planejamento para casamentos local. Mostre seus serviços ao enfatizar o seu trabalho. Coloque exibições dos diferentes serviços que oferece e ofereça um pacote, como "a noiva ganha as unhas feitas gratuitamente quando suas damas de honra e madrinhas fazem manicure/pedicure". Seduza-os com um pacote completo. Você poderia demonstrar as técnicas de nail art ao pintar as unhas de alguém do show. Ofereça folhetos e cartões de visita para que não esqueçam sua empresa.

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O que você precisa

  • Conexão com a internet
  • Site
  • Fotos de trabalho
  • Folhetos
  • Cartões

Referências

Recursos

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