Mais
×

Como conseguir o código de segurança do Mastercard

Atualizado em 23 março, 2017

Usar os serviços virtuais para comprar, fazer reservas em hotéis ou comprar passagens aéreas está cada vez mais popular. Isso é rápido e fácil, mas sem a devida segurança, o roubo de informações pessoais é uma possibilidade que deve ser considerada. Uma forma de proteger-se contra isso é obter um "MasterCard Securecode" (Código de Segurança Mastercard). Semelhante ao "PIN" informado em saques nos caixas eletrônicos, o código será solicitado sempre que você comprar produtos na internet. O emissor do cartão verificará o código e autorizará a compra. Ainda que alguém saiba informações referentes do seu cartão, sem o código de segurança a transação será recusada.

Instruções

Obtenha um "MasterCard SecureCode" para fazer compras online de forma segura (numbers image by Anton Gvozdikov from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Registre-se online para obter o "MasterCard Securecode". Essa é a única forma de fazer isso e o processo é simples e rápido. Não é necessário adquirir novos cartões ou alterar contas. Verifique com a empresa emissora do cartão se o "MasterCard Securecode" está disponível.

  2. Selecione a empresa emissora do cartão na lista. Clique no endereço. Leia os termos e condições sobre o "MasterCard Securecode". Clique em "I Agree" (Eu aceito) ou "Accept" (Aceito). Informe o número do seu cartão de crédito. Confirme sua identidade.

  3. Crie um "MasterCard SecureCode" personalizado. Utilize informações que apenas você poderia saber. Certifique-se que ele será fácil de memorizar, caso contrário as transações serão recusadas. Crie um lembrete de senha. Isso poderá ser usado caso você esqueça o código ou digite alguma informação incorretamente.

  4. Clique em "Submit" (Enviar) para completar o processo de registro. Agora é possível usar o seu cartão de forma segura em compras na internet .

Dicas

  • Registre o código para todos os seus cartões "Mastercard". Apenas use os cartões de crédito que você possa registrar. Nem todos os emissores de cartões oferecem esse benefício atualmente, embora a geração do número seja feita rapidamente. Da mesma forma nem todos os comerciantes disponibilizam o "MasterCard SecureCode". Verifique na página da "Mastercard" a lista de estabelecimentos conveniados.

Aviso

  • Cada tentativa errada de informar o "MasterCard SecureCode" é registrada. A digitação incorreta dos dados três vezes irá bloquear sua conta.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article