Mais
×

Como conseguir códigos de desbloqueio para o Nextel I930

Atualizado em 17 abril, 2017

O celular Nextel I930 possui suporte para a rede GSM. Isso significa que se você fez o pedido do seu celular online ou por meio de um catálogo, ele pode vir bloqueado. Um celular Nextel bloqueado não permite a mudança de operadora. Isso significa que você não pode usar o celular no exterior. Felizmente, é possível desbloquear seu aparelho para o uso no exterior e com outras operadoras.

Instruções

Desbloquear seu celular Nextel requer ajuda da operadora (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Digite *#06# no teclado do celular. Pressione o botão “SEND” (Enviar). Anote o número de IMEI que você recebeu. Esse número dá à sua operadora as informações que ela precisa para fornecer o código de desbloqueio. Você também pode encontrar o número IMEI abaixo da bateria do celular.

  2. Ligue para sua operadora. Verifique suas informações da conta com o representante. Peça um código de desbloqueio para o seu celular Nextel. Informe o fabricante do aparelho, número de modelo e número IMEI.

  3. Anote o código de desbloqueio. Mantenha-o em local seguro.

  4. Desligue seu celular. Remova a capa da bateria e a própria bateria. Localize o chip, que é similar a um microchip de computador. Levante-o e remova-o do celular.

  5. Troque o chip por um novo da operadora que você escolheu. Recoloque a bateria e a capa.

  6. Ligue seu celular. Quando solicitado, digite o código de desbloqueio. Pressione o botão "OK". O aparelho fará um bipe, reiniciará e exibirá a nova rede.

Dicas

  • Dependendo do seu contrato, sua operadora pode cobrá-lo por esse tipo de serviço.

Aviso

  • Verifique se você digitou o código corretamente. Há apenas três chances. Após a terceira, seu celular ficará bloqueado permanentemente.

O que você precisa

  • O número IMEI (Identificação internacional de equipamento móvel, em inglês)
  • Chip SIM (Módulo de identidade de assinante, em inglês)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article