on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como conseguir a confiança para driblar no basquete

Atualizado em 23 março, 2017

O drible no basquete pode ser extremamente eficiente quando feito corretamente. Infelizmente, um drible exige muita confiança. Se você começou a jogar basquete há pouco tempo ou sente que não é o melhor jogador, é necessário aumentar a confiança em seu jogo. Ela ajudará você a driblar melhor e em todos os outros aspectos do jogo.

Instruções

Driblar até a cesta durante um jogo de basquete pode causar muito nervosismo (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Use sua imaginação para se imaginar driblando durante o jogo e caminhe visualmente por cada movimento que precise fazer. Pense repetidamente em cada movimento para ajudar a preparar sua mente para a hora da verdade.

    Loading...
  2. Assista a vídeos de jogadores driblando. Uma coisa que ajudará sua confiança é ver outros jogadores fazendo a mesma coisa. Escolha vídeos com jogadores da mesma idade e nível de habilidade para obter melhores resultados.

  3. Incentive-se. Constantemente pense e fale que você é um bom jogador. Mesmo que tenha problemas em alguns aspectos do jogo, tente não pensar nas fraquezas como algo ruim, e sim como algo que o tornará melhorar. Lembre-se que você sabe driblar durante um jogo. Nunca pense "eu não consigo", pois isso só fará com que sua confiança diminua e você pense duas vezes antes de driblar.

  4. Concentre-se no jogo, seja durante o treino ou o jogo de verdade. Limpe sua mente! Não pense no medo ou se alguém bloqueará você. Ao invés disso, foque na sua tarefa. Se você tem muito dever de casa ou está com medo de um jogador maior que você, deixe isso de lado. Concentre-se em cada movimento necessário para o drible e nada mais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...