Como conseguir um Darkrai sem um evento Nintendo

Escrito por shea laverty Google | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Caso você tenha buscado a chance de por as mãos no lendário pokémon negro Darkrai, mas não chegou a ter acesso aos eventos Nintendo que o patrocinam, pode chegar a se considerar com pouca sorte ou que não foi destinado a tê-lo. Isto é verdade se você deseja um Darkrai autêntico mas se você estiver disposto a distorcer algumas regras para conseguir um sem conseguir uma troca, há 2 métodos que lhe permitirão ter um Darkrai sem um evento Nintendo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Você vai precisar de:
  • Pokemon Generator 3.0.0b27
  • Game Card Action Replay para o DS

Lista completaMinimizar

Instruções

    Pokemon Generator

  1. 1

    Faça o download e extraia os arquivos do Pokemon Generator 3.0.0b27 da página http://pokegen.projectpokemon.org/download.php?id=7. Não há a necessidade de instalá-lo; o programa estará pronto para ser rodado após a extração.

  2. 2

    Inicie o Pokemon Generator e clique em "Tools" seguido por "PID Finder".

  3. 3

    Selecione "Darkrai" no menu "Species", e coloque "Either" no menu "Gender". Darkrai é um pokémon de gênero neutro, então isso não será muito importante.

  4. 4

    Selecione "1" no menu "Ability", já que o Darkrai possui uma habilidade. Clique no menu "Nature" e selecione a natureza de sua preferência. Ela afetará os stats e o crescimento de seu Darkrai, então é bom escolher uma que seja adequada à sua missão. Vá à página Smogon University's Darkrai Strategy em http://smogon.com/bw/pokemon/darkrai para ler dicas sobre como fazer um Darkrai ideal, inclusive que natureza escolher.

  5. 5

    Configure os "Initial Values" (ou "IVs") de seu Darkrai de acordo à sua preferência. Idealmente, você deveria escolher uma distribuição de pontos que esteja o mais próxima ao original quanto possível, então distribua-os corretamente. O IV máximo que você pode escolher para um único stat é 31, e você pode configurar o sistema de busca para encontrá-lo de forma exata ou similares a ele. Caso você queira um Darkrai brilhante, você deverá selecionar a caixa "Shiny".

  6. 6

    Clique em "Search" e permita ao buscador gerar um PID. Quanto mais específico você for nas configurações de busca (ajustando os stats para encontrar uma combinação perfeita, gerando um PID brilhante etc.), mais longa ela será, então seja paciente. Quando encontrar algum, clique sobre ele na janela e confira-o para saber se está de acordo à sua preferência. Caso você não esteja satisfeito, ajuste alguns dos números, e clique em "Search" novamente. Assim que encontrar algo que lhe agrade, tenha a certeza de que a entrada foi selecionada e clique em OK.

  7. 7

    Complete qualquer informação adicional na aba "Main" quanto a apelidos ou itens de inventário. Assegure-se de ajustar "Level" em pelo menos 40, assegurando a legalidade quando transferir o Darkrai ao seu jogo.

  8. 8

    Clique na aba "Met" e ajuste o menu "Game" para o jogo ao qual você está transferindo. Em "Location", selecione "Day-Care Couple (G4)" se estiver jogando Diamond, Pearl, Platinum, HeartGold ou SoulSilver, ou ajuste-o para "Day-Care Couple" se estiver jogando Black ou White.

  9. 9

    No menu "Ball", selecione "Pokeball" e, no menu seguinte, "Egg/Pal Park/Event/Honey tree/Shaymin".

  10. 10

    Clique na aba "Stats" e configure os "Effort Values" (ou "EVs") de seu pokémon. Eles podem ser distribuídos de acordo à sua preferência, já que irão afetar o modo como ele cresce, e podem ser usados para compensar suas debilidades ou para aperfeiçoar suas utilidades. Esteja ciente de que cada stat pode chegar a apenas 255 pontos e o total de EVs não pode ultrapassar 510. Lembre-se de jamais pressionar o botão "Randomize IVs". Ele desfará completamente os stats ajustados pelo buscador PID e irá exigir que você encontre um novo número PID.

  11. 11

    Clique na aba "Attacks" e selecione os ataques que seu pokémon terá quando chegar. Apenas selecione movimentos que seu pokémon conheceria no nível inserido na aba "Main", ou movimentos que possam ser aprendidos via TM e HM. Uma lista de movimentos do Darkrai pode ser encontrada na Darkrai's Bulbapedia, em http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Darkrai_(Pokemon).>

  12. 12

    Clique na aba "OT/Misc" e configure as informações para o treinador original. Essas informações são críticas por se tratar do futuro guia de seu Darkrai no jogo. Configure o gênero do treinador para se adequar a seu personagem e insira seu nome na caixa de texto "OT" exatamente como aparece no jogo. Símbolos especiais usados no jogo estão disponíveis caso você necessite de algum. Encontre o código ID do treinador de seu personagem e insira-o na caixa esquerda para "ID". Esse número pode ser encontrado no Trainer Card de seu personagem. Se você estiver criando um Darkrai brilhante, deverá também clicar em "Generate Shiny ID" para assegurar-se de que não haverão problemas na transferência do pokémon.

  13. 13

    Clique em "File" e em "Save Pokemon (from tabs)" para salvar o pokémon criado.

  14. 14

    Vá ao Pokemon Selector em http://pokegts.us/upload_file.php e selecione um uploader para sua versão de jogo. Clique em "Browse", encontre o arquivo do pokémon que você criou, e clique em "Submit".

  15. 15

    Inicie seu Nintendo DS e vá até "Settings". Selecione "Internet" e "Connection Settings".

  16. 16

    Selecione "Advanced Setup", selecione sua forma de conexão à internet, e então "Change Settings". Ajuste "Auto-Obtain DNS" para "No" e selecione "Detailed Setup". Insira o servidor DNS listado no Pokemon Selector, com zeros à frente de todos os números exceto o primeiro. Clique em "Save", mas recuse testar a conexão.

  17. 17

    Reinicie seu DS, inicie seu jogo Pokemon e acesse o Global Terminal. Selecione "GTS" e sita ao cômodo GTS como se fosse realizar uma busca GTS comum. Se tudo foi feito de forma correta, você receberá seu novo Darkrai exatamente como configurou.

    Action Replay (Apenas para versões Diamond, Pearl ou Platinum)

  1. 1

    Complete o evento Cresselia na versão Diamond, Pearl ou Platinum e salve o seu jogo. Depois, desligue seu DS e substitua o game card do jogo Pokemon com o game card Action Replay.

  2. 2

    Inicie o Action Replay e clique no ícone ao topo do software CodeManager para atualizar seu software e firmware.

  3. 3

    Insira o seguinte código na interface de programação do Action Replay DS:

    94000130 FCFF0000 B21C4D28 00000000 B0000004 00000000 0000AA3C EDB88320 2000AA68 00000008 D2000000 00000000

  4. 4

    Substitua o game card Action Replay DS com o game card de seu jogo Pokemon quando for pedido, e vá até Canalclave City. Pressione "L" e "R" e caminhe até o Pokemart. Converse com o homem no interior para receber o cartão de membros, que é o item de evento que lhe dá acesso ao Darkrai.

  5. 5

    Vá ao hotel detrás do centro Pokemon e durma. Você será transportado à Fullmon Island, e poderá agora batalhar e capturar um Darkrai.

Dicas & Advertências

  • A única forma de conseguir um Darkrai fora de um evento Nintendo e de forma legítima é consegui-lo em uma troca. Enquanto o Action Replay gerará um Darkrai legal, o método de obtê-lo ainda é considerado como trapaça.
  • O método do Action Replay se aplica apenas às versões Pokemon Diamond, Pearl e Platinum. Jogadores das versões HeartGold, SoulSilver, Black e White terão que usar o método do Pokemon Generator ou fazer uma troca por um Darkrai.
  • Pokémon gerados por meio do Pokemon Generator normalmente não são legais em torneios ou intercambiáveis via GTS. Ainda assim, estes pokémon podem ser trocados através de uma conexão direta.
  • Caso você tenha cometido erros usando o método do Pokemon Generator, você pode chegar a se travar e impedir de usá-lo. Os pokémon considerados "ilegais" não serão entregues, e sua habilidade de enviar pokémon ao seu cartão com o Pokemon Generator será bloqueada. Construa seu Darkrai com cautela, e assegure-se de que ele é legal à medida em que o faz.
  • Usar o Action Replay sempre oferecerá o risco de danificar seus arquivos de salvamento e forçá-lo a reiniciar o jogo. Use-o com cuidado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível