Mais
×

Como conseguir dinheiro na internet

A internet é uma fonte inesgotável de conhecimento, informações e também dinheiro. Atualmente, existem diversas formas de ganhar dinheiro no mundo virtual. O problema é que a concorrência na internet é tão ou mais violenta do que no mundo real. Com a democratização digital, pessoas do mundo todo possuem potencial para faturar pela internet. Assim, o desafio é investir em ideias inovadoras que consigam destacar seu negócio e atrair interessados. A tarefa pode não ser das mais fáceis, mas com certeza o desafio de conseguir recursos financeiros online pode ser bastante desafiador. Saiba como conseguir dinheiro na internet e bons negócios.

Instruções

A internet pode ser uma boa fonte de renda para quem está disposto a investir em projetos próprios (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Uma forma bastante popular e acessível de começar a fazer dinheiro na internet é vendendo produtos, como roupas, eletrônicos, objetos de decoração ou qualquer coisa que você já tenha e queira vender. O site mais conhecido no Brasil é o Mercado Livre. Basta realizar um cadastro no site, enviar as fotos do seu produto e escolher um valor mínimo. O sistema funciona por meio de um leilão no qual os usuários vão dando lances até o prazo final. Quem der mais leva o produto.

  2. Crie seu próprio blog. Diariamente, milhares de pessoas se destacam ao redor do mundo por conta de conteúdos próprios postados no blog ou no site pessoal. Encontre um assunto sobre o qual você conheça. Poste fotos, vídeos e textos periódicos para cativar um público fiel. Se tudo der certo, seu blog receberá visitantes e poderá atrair anunciantes ou patrocinadores.

  3. Se você já possui um site ou um blog, uma forma de faturar uma boa grana é por meio do Google Adsense. Trata-se de um serviço no qual o Google permite que os editores de sites coloquem anúncios do Google e sejam remunerados por isso. O serviço é gratuito. Basta fazer um cadastro no site e começar a exibir os anúncios do Google.

  4. Se o seu site já possui um grande número de acessos únicos de visitantes, quem sabe você conseguirá vender espaço para anunciantes específicos que desejem ter um banner no seu site. Vale procurar desde a padaria de bairro até empresas que anunciem na internet. A longo prazo, o resultado pode ser lucrativo para você e para o seu investidor.

  5. Se você gosta de postar vídeos no Youtube, quem sabe encontre um novo filão para ganhar dinheiro na internet. Para isso, será preciso criar um canal no Youtube, postar vídeos de forma regular e torcer para gerar o maior número de acessos possível. Quando seu vídeo alcançar 30 mil visualizações, o Youtube oferecerá a possibilidade de veicular links de publicidade. Dependendo da quantidade de links recebidos, você conseguirá arrecadar um bom dinheiro no fim do mês.

  6. Como prestador de serviços, você pode oferecer seus serviços pela internet. Vale para as mais diferenças profissões, de redator e ilustrador até tradutor, animador 3D e fotógrafo. Use a internet como vitrine para seu negócio e para atrair novos clientes.

  7. Se você for expert em algum assunto ou já trabalhar como professor no mundo real, a internet oferece uma boa oportunidade para que você ganhe dinheiro com videoaulas. A vantagem é que, no meio digital, conseguirá angariar clientes de todos os lugares do País e até do mundo. E se suas aulas forem bem-sucedidas, você ainda poderá ampliar o negócio por meio de vendas de ebooks e audiobooks.

Dicas

  • Pense como você pode fazer diferente ao gerar conteúdo. Na internet, ganha quem consegue inovar e gerar interesse.

O que você precisa

  • Vendas online
  • Um blog pessoal e inovador
  • Canal no Youtube
  • Prestação de serviços
  • Videoaulas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article