Como conseguir doações online para casamentos

Escrito por jennifer magnesi | Traduzido por dyogo barbosa
Como conseguir doações online para casamentos
Consiga ajuda para pagar seu casamento através de doações online (Comstock/Comstock/Getty Images)

Apesar de ter um casamento de seus sonhos ser uma situação alegre, o estresse para ter fundos para a cerimônia pode ser devastador. Casamentos tipicamente custam entre R$30.000,00 e R$60.000,00. Se você se encontra em uma situação onde está difícil arcar com os preços do casamento, é possível ainda considerar a ideia de pedir doações online como modo para ajudar a pagar. Existem vários meios de como ganhar dinheiro para o casamento de seus sonhos.

Instruções

  1. 1

    Crie um botão de doações que direcione os visitantes online para o lugar onde farão a doação do dinheiro utilizando um cartão de crédito ou uma conta do PayPal, que oferece um botão de doações que é fácil de colocar em exibição em sites e blogs.

  2. 2

    Crie um site pessoal onde você mostrará um botão de doações. No site, inclua informações sobre sua atual situação financeira, o porquê de você precisar de dinheiro, o quanto é esperado receber, assim como um background sobre os noivos. Usando o criador de sites, é possível mostrar facilmente o botão de doações e aceitá-las. Inclua uma página com vários planos de casamento para que as pessoas que doarem possam acompanhar o status do seu casamento.

  3. 3

    Crie um blog de casamento, onde você exibirá o botão de doações. Blogs são grátis e possuem interfaces amigáveis, além de poderem ser focados nas condições financeiras que o levaram a procurar ajuda através de doações ou simplesmente ser focado em seus planos de casamento com o botão de doação opcional. Outra maneira de aceitar doações é exibir informações de contato que permitam amigos e familiares mandarem e-mails para vocês pedindo instruções de como mandar doações via cheque.

  4. 4

    Publique seus links de site e blog na internet através de várias redes sociais, como Facebook e Twitter, que permitem anúncios de seus pedidos de doações e postar seus links para mais informações.

  5. 5

    Adicione os links de seus sites e blog em sua assinatura de e-mail. Você também pode adicionar esses links em suas mensagens em fóruns de internet, se o administrador do fórum permitir links. Evite fazer spam ou fazer pedidos incessantes nos fóruns. Peça permissão antes de exibir seus links.

Dicas & Advertências

  • Evite solicitar doações de pessoas que você não conhece pessoalmente.
  • No Brasil, você também usar o site do Vakinha para receber doações.