Como conseguir uma entrevista em uma agência de publicidade e propaganda

Escrito por mike mann | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conseguir uma entrevista em uma agência de publicidade e propaganda
A preparação é a chave do sucesso de uma entrevista (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Uma carreira na área de publicidade pode ser extremamente gratificante, interessante e desafiadora. Quer você seja recém-formado, quer tenha uma carreira estabelecida, conseguir um novo emprego implica transpor um obstáculo antes de ser contratado: uma entrevista de emprego bem-sucedida. É imperativo estar preparado e se apresentar de uma forma que estimule a empresa a querer contratá-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Saiba mais sobre a posição para a qual está se candidatando. Confira o site da empresa, entre em contato com o departamento de recursos humanos e descubra tudo o que puder sobre qualificações, experiência e formação necessárias para o cargo, bem como os deveres e responsabilidades a ele inerentes.

    Como conseguir uma entrevista em uma agência de publicidade e propaganda
    Pesquise sobre o cargo ao qual está se candidatando (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  2. 2

    Pesquise. A maioria das empresas têm sites que descrevem sua história, objetivos e visão. Use a internet para conseguir informações que possam ajudá-lo na hora da entrevista.

  3. 3

    Vista-se adequadamente. O velho clichê "vestido para o sucesso" aplica-se a toda e qualquer entrevista de emprego. A primeira impressão é muito importante, e estar bem vestido e bem preparado no momento da entrevista mostra que você se orgulha de sua aparência e respeita a empresa.

    Como conseguir uma entrevista em uma agência de publicidade e propaganda
    Usar a roupa certa no dia da entrevista é crucial (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  4. 4

    Se possível, use a roupa para esconder qualquer tatuagem de gosto duvidoso. Ainda que a considere uma obra de arte, ela pode enviar uma mensagem errada a um entrevistador mais conservador.

  5. 5

    Tente estabelecer uma conexão com o entrevistador. Observe o que há sobre a mesa ou as paredes ao redor de sua mesa. Geralmente, as pessoas decoram suas áreas de trabalho com itens pessoais que refletem seus interesses. Pergunte sobre eles demonstrando interesse genuíno pelo assunto.

  6. 6

    Faça perguntas. Demonstre uma curiosidade sincera sobre o que a empresa faz e procure saber o que esperam de você, quais as responsabilidades do cargo e suas perspectivas de progresso.

  7. 7

    Não mencione nada negativo sobre seu trabalho atual nem sobre as pessoas com quem trabalha. Descreva seus pontos fortes e suas contribuições para o seu empregador atual. Quando perguntarem sobre a razão de sua saída, enfatize o lado positivo, explicando que está em busca de desafios, de uma oportunidade para maximizar o uso de seus talentos ou à procura de uma oportunidade de progredir em sua carreira.

  8. 8

    Concentre-se no conceito de "equipe", evitando que a entrevista seja apenas sobre você. Explique como pode contribuir para o sucesso dos colegas de trabalho ajudando a empresa a alcançar seus objetivos e prosperar. Mostre vontade de aprender e se adaptar, e de seguir as diretrizes e protocolos estabelecidos pela empresa.

Dicas & Advertências

  • Quando apresentado ao entrevistador, faça contato visual direto, sorria e aperte sua mão de maneira firme, mas não excessiva.
  • Após a entrevista, agradeça ao entrevistador, e diga-lhe o quanto valoriza a oportunidade de contribuir para o sucesso da empresa.
  • Nunca boceje, demonstre tédio ou outros sinais que indiquem que sente que seu tempo está sendo desperdiçado. Essa postura reduz drasticamente suas chances de conseguir o emprego, podendo o entrevistador simplesmente interromper a entrevista e chamar o próximo candidato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível