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Como conseguir financiamento para sua empresa sem fins lucrativos

Atualizado em 20 julho, 2017

Entidades sem fins lucrativos querendo construir geralmente usam campanhas de capital para financiar a expansão. Apesar de campanhas de capital envolverem uma grande dose de esforço e organização, a campanha bem sucedida pode ser muito gratificante. Você, seus clientes e os seus doadores podem assistir como o novo edifício da sua organização toma forma e se torna um símbolo de seu crescimento e impacto. A campanha de capital bem-sucedida não vai só apoiar o seu novo edifício, mas também pode transformar os doadores ocasionais em doadores frequentes, e os doadores fiéis em grandes benfeitores.

Instruções

Arrecadar fundos para um projeto de construção pode ser uma tarefa difícil, mas gratificante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Crie um orçamento. O orçamento deve ser baseado nas necessidades da sua organização e deve refletir o orçamento atual do seu grupo e os fundos necessários para apoiar o seu trabalho. O ideal é que o orçamento inclua tudo, desde os custos da propriedade, estimativa de contrato de construção, até os custos dos equipamentos, bem como as previsões de financiamentos preliminares para cada despesa.

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  2. Produza um relatório de viabilidade. Ele deve ser baseado em discussões entre os líderes de sua organização e, possivelmente, seus principais doadores. O relatório de viabilidade deve responder à pergunta: "Será que podemos fazer isso?". A maneira mais comum para avaliar a viabilidade da sua campanha é colocar seu orçamento em um gráfico e identificar quantas doações você precisará para cada nível de financiamento. Para campanhas maiores, isso pode incluir centenas de milhares de reais arrecadados por vários anos. Pesquise entre líderes locais para saber as opiniões deles sobre o impacto da sua organização.

  3. Lance a campanha. Se o seu relatório de viabilidade suporta, lance sua campanha de capital com lenta e constante mineração de dados. Você quer descobrir quais dos seus doadores atuais vão doar e quanto. Use a tabela criada no relatório de viabilidade para "avaliar" certos doadores a determinados níveis. Dessa forma, você estará preparado quando o doador questionar o quanto você precisa dele. Descubra quem apoia fortemente o seu projeto e que está apreensivo sobre isso.

  4. Encontre os principais doadores. Identifique os membros da comunidade ou empresas locais que podem estar dispostos a fazer grandes doações (mais de 10 por cento da despesa orçamentada) ou doações muito grandes (mais de 20 por cento da despesa orçamentada). Identifique doadores fiéis e considere oferecer-lhes uma oportunidade de nomear uma parte do edifício (uma sala de conferências ou de computadores, por exemplo).

  5. Peça subsídios. Continue a buscar apoio para as despesas operacionais, enquanto você consegue apoio para a campanha capital.

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Dicas

  • Valorize os doadores. Até mesmo colocar o nome de um doador em uma sala, laboratório, sala de aula ou teatro pode honra-lo.
  • Use o seu status de empresa sem fins lucrativos. Empresas e indivíduos visando declarações fiscais receberão crédito para doações registradas a empresas sem fins lucrativos.

Aviso

  • Seja transparente. A confiança dos seus doadores é importante: explique claramente como as doações serão feitas.
  • Não ultrapasse. Se suas despesas operacionais anuais são relativamente baixas, não tente lançar uma campanha multimilionária de capital que pareça fora do escopo e do orçamento típico de sua organização.

Referências

Recursos

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