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Como conseguir gritar bem alto

Atualizado em 22 julho, 2017

Gritos exteriores seguros demandam técnicas vocais e comprometimento de longo prazo. Os cantores e atores que incorporam gritos às suas performances usam seus corpos completos para evitar o dano às suas cordas vocais. Sustentar vários gritos ao longo de uma performance completa é difícil e geralmente leva anos de treinamento vocal para que seja feito de forma segura e efetiva.

Instruções

Atores e cantores podem precisar gritar durante suas performances (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Fique de pé com sua espinha ereta e expanda seu peito para obter suporte respiratório. Mantenha seus ombros relaxados.

  2. Identifique a diferença entra tensão (não saudável) e relaxamento (saudável) esticando os braços acima da cabeça e ampliando o alongamento até as pontas dos seus dedos. Solte suas mãos para que elas fiquem penduradas livremente. A sensação energética resultante nas suas mãos é de relaxamento; a sensação de aperto dos músculos no seus braços que suportam as mãos é de tensão. Foque-se em liberar a tensão da área abdominal e articulações: a mandíbula, língua, palato e lábios.

  3. Desenvolva hábitos de respiração saudáveis. Fique de pé com postura ereta e coloque suas mãos na sua parede abdominal, sentindo-a expandir à medida que você permite ao ar entrar e esvazia quando você solta a respiração. Imagine seu diafragma se movendo para baixo para permitir que o oxigênio adentre os pulmões à medida que você inspira, indo rapidamente para cima enquanto expira. Familiarize-se com essa técnica de respiração física e visualmente.

  4. Pratique soltar a voz "na respiração" com os lábios trinados (soprando ar através dos lábios soltos para que eles vibrem) para evitar a tensão nas cordas vocais. Use o exercício do lábio trinado com partituras, escalas ou letras para aquecer a voz e relaxar os lábios.

  5. Abra sua garganta e solte um grito com sua respiração com a mandíbula completamente relaxada. Boceje várias vezes antes de gritar para familiarizar-se com o posicionamento correto da mandíbula. Contrate um técnico vocal para que ele avalie seu desempenho.

Dicas

  • Contrate um técnico vocal profissional para treinar sua voz.
  • Beba oito copos de água diariamente.
  • Evite álcool, cafeína, frutas cítricas, alimentos lácteos, comidas pesadas e bebidas gaseificadas antes de praticar ou realizar uma performance.

Aviso

  • Tentar gritar sem treinamento prévio sob supervisão profissional pode resultar em danos. Inicie seu treinamento formativo com um técnico vocal.

O que você precisa

  • Água em temperatura ambiente
  • Treinador ou supervisor vocálico
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