Mais
×

Como conseguir o melhor corte de cabelo para o formato do seu rosto para homens

Atualizado em 17 abril, 2017

Você pode alterar a aparência do seu rosto apenas com o corte de cabelo. Isso é verdade tanto para homens e mulheres. É mais difícil para um homem alterar a aparência do seu rosto, porque eles não usam maquiagem. Alguns dos formatos mais comuns são os rostos redondos, quadrados, ovais, retangulares e triangulares. Saiba como obter o melhor corte de cabelo para o seu formato de rosto e receber a atenção que você merece.

Instruções

Cabelo bagunçado curto se encaixa em diversos formatos de rosto (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Fique na frente do espelho. Coloque três dedos na testa. Se há espaço para todos os três dedos, então você provavelmente tem uma testa alta. Olhe para o seu queixo e veja se é pontudo. Se sim, o formato do rosto é triangular. Escolha um corte de cabelo com franja cheia que encha a sua testa.

  2. Olhe de frente para o espelho e observe sua linha da mandíbula. Se você tem uma mandíbula forte, angular, é provável que você tenha um formato de rosto quadrado. Escolha um corte militar ou um que seja curto e bagunçado em cima.

  3. Toque em sua linha da mandíbula com os dedos. Se houver uma boa quantidade de gordura cobrindo a mandíbula e se você tiver bochechas cheias, é provável que você tenha um formato de rosto redondo. O melhor corte de cabelo será um que faça o seu rosto parecer mais magro. Cabelo ondulado de comprimento médio partido de lado é o corte de cabelo ideal para um rosto redondo.

  4. Examine o seu perfil no espelho. Se parecer que o seu rosto é longo, ou retangular, faça um corte de cabelo que engane os olhos. Tente um corte de cabelo que seja curto nos lados e mais longos na frente. Esconder a linha do cabelo faz seu rosto parecer menor.

Dicas

  • Corte seu cabelo com um profissional em vez de tentar cortá-lo você mesmo.

O que você precisa

  • Espelho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article