×
Loading ...

Como conseguir um nariz arrebitado

Atualizado em 17 abril, 2017

Nem todo mundo é dotado de um nariz lindamente empinado. É sempre muito pequeno, muito pontudo ou muito grande. É difícil encontrar alguém que possua um nariz que seja harmônico no próprio rosto. Se você é uma dessas mulheres que querem ter o nariz mais arrebitado, não perca a esperança, pois não tem que gastar muito em uma cirurgia plástica. Uma escolha certa numa aplicação de maquiagem será o suficiente para criar a ilusão de um nariz mas arrebitado e mais estreito. Confira como.

Instruções

Saiba como ter um nariz mais estreito e empinado com técnicas de maquiagem (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    Instruções

  1. Aplique a base por todo o rosto. Nada como uma boa base que esconda manchas e prepare a pele na correção de imperfeições. Certifique-se de passar a base de forma uniforme e usar corretivo conforme a necessidade.

    Loading...
    Aplique a base de forma homogênea para esconder imperfeições (Pixland/Pixland/Getty Images)
  2. Aplique o pó bronzeador nas laterais do nariz. Pegue o bronzeador e, usando um pincel pequeno, comece aplicando a maquiagem no lado direito. Para isso você deverá fazer círculos pelo bronzeador (caso esteja usando usando o bronzeador formado de bolinhas) dando batidinhas para tirar o excesso e passe nas laterais do nariz, de cima para baixo. É importante que comece perto da área dos olhos para criar uma sombra, fazendo o nariz parecer mais fino.

    Com um pincel pequeno, aplique pó bronzeador nas laterais do nariz (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  3. Use um iluminador na parte de cima. Crie uma linha na ponte do nariz para torná-lo mais fino e pontudo também com o iluminador. Use uma quantidade mínima e faça uma leve pressão enquanto desliza o pincel para a parte central do nariz. Camufle com um pó translúcido para fazer deixar um visual mais natural.

    Use iluminador maquiando a parte alta do nariz e sua base, terminado no centro (Pixland/Pixland/Getty Images)
  4. Brinque com seus olhos. A melhor maneira de tirar um pouco a atenção do nariz é investir em outras partes do rosto. Aplique o mesmo iluminador na testa, um pouco acima das sobrancelhas. Contudo, cuide para não usar muita maquiagem. Para criar um visual iluminado com olhos maiores, aplique a maquiagem nos cantos inferiores dos olhos.

    Disfarce as imperfeições do nariz maquiando os olhos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  5. Evite certos cortes de cabelo que evidenciem a largura do nariz. Não use cabelos curtos ou franja desfiada pois esses estilos não ajudam disfarçar narizes largos ou grandes. Prefira o básico, cortes retos, deixando o cabelo crescer no comprimento.

    Prefira cortes retos e cabelos longos (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)
  6. Abra mão de acessórios ou maquiagem que chamem a atenção para o seu nariz. Evite usar piercing de nariz ou qualquer outro acessório que dê destaque a ele. Desista também de maquiar as maçãs do rosto com bronzeador em pó. Não há nada mais eficaz do que aplicar um tom diferente de maquiagem no nariz para fazê-lo chamar ainda mais a atenção.

    Evite usar piercing no nariz pois ele chama atenção (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Há também outros recursos para que seu nariz aparente ser mais empinado. Esteja certa de usar um pó bronzeador com alguns tons mais escuros do que o sua cor de pele. Um tom mais escuro de pó facial também pode funcionar caso não encontre um pó bronzeador na tonalidade que deseja.

Aviso

  • Escolha produtos de sua confiança e boa qualidade para que as técnicas de maquiagem tenham mais efeito.

O que você precisa

  • Pó bronzeador
  • Pincel para contorno
  • Base para sua cor de pele
  • Creme iluminador
  • Maquiagem para os olhos

Referências

Loading ...
Loading ...