Como conseguir o som de Noel Gallagher e Peter Hayes num M13 Line 6

Escrito por larry rivers | Traduzido por quezia souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conseguir o som de Noel Gallagher e Peter Hayes num M13 Line 6
O sons de Noel Gallagher e Peter Hayes podem ser emulados com o M13 da Line 6 (NA/AbleStock.com/Getty Images)

O M13 Stompbox Modeler é o dispositivo para efeitos de guitarra mais famoso da Line 6. Ao modelar digitalmente distorções de guitarra e efeitos vintage e modernos, este único dispositivo pode replicar vários sons de guitarra. Muitos guitarristas, como Noel Gallagher (Oasis e High Flying Birds) e Peter Hayes (Black Rebel Motorcycle Club) utilizam efeitos de guitarr que podem ser replicados com o M13.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos do Noel Gallagher

Fundado na década de 90, o Oasis tinha várias camadas de guitarras e sons que remetiam ao rock britânico dos anos 60. Para conseguir esses sons, Gallagher usava uma configuração simples de uma guitarra Gibson semi-acústica plugada a alguma dessas opções: um Roland space echo, um delay do pedal Boss DD-3, um TS9 Tube Screamer, da Ibanez, um Rotosphere da Hughes and Kettner (um emulador de alto-falantes rotativos), um pedal wah wah da Vox e uma variedade de amplificadores britânicos da Marshall, Vox ou Orange.

Configurações no M13 (Noel Gallagher)

O M13 possibilita que você emule vários desses efeitos, incluindo delays digitais, Tube Screamer da Ibanez, som de alto-falantes rotativos, wahs vintage da Vox e sons de distorção da Marshall, Vox e Orange. Sugestões de amplificadores e distorções no M13 incluem o Screamer, Colordrive, Line 6 Drive e Overdrive. Estas distorções devem ser configuradas com ganho suficiente para quebrar o sinal, mas não o bastante para desfigurar as notas. Os efeitos devem incluir o Tape Echo, Digital Delay, Wah e modelos Panner.

Efeitos do Peter Hayes

O Black Rebel Motorcycle Club (BRMC) conta com a guitarra de Peter Hayes e os efeitos que ele utiliza para criar grandiosas atmosferas sonoras . O primeiro álbum da banda foi notavelmente gravado com equipamento mínimo, usando apenas uma Gibson semi-acústica conectada a um TS9 Tube Screamer, da Ibanez, plugado diretamente no gravador. A configuração de efeitos de Hayes, atualmente, incluem uma variedade de amplificadores vintage Fender valvulados, o pedal TS9 Tube Screamer, Overdrive, da Klon, pedal de volume, da Ernie Ball e o controle de volume digital Apollo, da Tone Wave Tech.

Configurações no M13 (Peter Hayes)

Volume alto e um "break up" num amplificador valvulado são a chave para o som do BRMC. Usar as distorções do M13, Screamer, Colordrive, Line 6 Drive e Overdrive pode gerar sons semelhantes. Peter Hayes define seus ganhos e distorções para serem controlados pelo pedal de volume para conseguir uma variedade de níveis de distorções nos seus amplificadores. O M13 pode ser configurado para ser controlado por um pedal de expressão externo para resultados parecidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível