Mais
×

Como conseguir um número curto para SMS

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Números de SMS são códigos curtos que muitas empresas usam para se comunicar diretamente com os usuários de telefones móveis. Muitas organizações de mídia e empresas de produtos de consumo e prestadores de serviços sem fio usam números de códigos curtos. Uma mensagem de um código curto é uma maneira de uma empresa oferecer novos serviços ou produtos aos seus clientes.

Instruções

Empresas podem usar SMS para se comunicar com seus clientes (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Registre-se e obtenha seu código curto com a "Common Short Code Administration". Esta organização lida com o registro de seu número de código curto e garante que seu código funcione para todas as operadoras de telefonia celular associadas ao CSCA. Use o mecanismo de pesquisa do CSCA para encontrar um número.

  2. Cadastre-se para receber um código curto preenchendo o formulário online da CSCA. A decisão de aprovação será enviada a você.

  3. O seu código pode ser aleatório ou você pode escolher, desde que ele esteja disponível. Quando estiver pronto, você será capaz de configurar sua plataforma de SMS e marketing em telefones móveis.

  4. As taxas para o seu código curto são pagas mensalmente. No momento desta publicação, registrar e alugar um número com a CSCA custava cerca de R$ 2.000 para um número específico e R$ 5.000 para um número aleatório. Você pode se cadastrar por três meses, seis meses ou um ano. Você deve renovar seu número no final de seu contrato.

O que você precisa

  • Conta no CSCA (Common Short Code Administration)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article