Mais
×

Como conseguir o número de série de um Pen Drive

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um Pen Drive é uma unidade de armazenamento de memória que raramente inclui quaisquer instruções ou informações sobre o fabricante. O número de série de um Pen Drive está embutido em sua memória; você pode acessá-lo por um programa que já existe no sistema operacional do computador. O procedimento não requer que o aparelho seja desmontado, além de ser direto, revelando não só o número de série, mas outras informações sobre o dispositivo USB. Você não irá prejudicar o Pen Drive de qualquer forma acessando suas informações de número de série.

Instruções

Um Pen Drive tem seu número de série gravado em sua memória (flash drive image by jimcox40 from Fotolia.com)

    Visualizando o número de série em um PC

  1. Insira o Pen Drive em uma porta USB do PC. Espere que o ícone do dispositivo apareça na área de trabalho.

  2. Vá em "Iniciar">"Todos os programas">"Painel de Controle". Na janela que irá aparecer, clique duas vezes no ícone "Sistema".

  3. Selecione a aba "Gerenciador de Dispositivos" no topo da janela que irá aparecer.

  4. Clique duas vezes em "Dispositivos de Disco" debaixo de "Gerenciador de Dispositivos". Selecione o ícone do Pen Drive da lista abaixo de "Dispositivos de Disco".

  5. Clique em "Propriedades" no final da janela. Leia a informação do código de série do Pen Drive, que agora estará no meio da tela.

  6. Feche a janela clicando no "X" vermelho no canto superior direito. Clique com o botão direito no ícone do Pen Drive na barra de tarefas. Selecione "Ejetar" do menu que aparece. Remova o dispositivo da entrada USB do PC.

    Vendo o número de série em um Mac

  1. Insira o Pen Drive em uma porta USB do Mac. Espere que o ícone do dispositivo apareça na área de trabalho.

  2. Vá para o menu "Apple". Selecione "Sobre este Mac" no menu que aparecerá. Clique em "Mais informações" na janela que aparece ao iniciar o programa System Profiler.

  3. Clique na aba "USB" na coluna à esquerda da janela que aparece. Clique no ícone do Pen Drive que está abaixo de "USB".

  4. Clique no ícone do dispositivo na coluna à direita de "USB". Leia o número de série na lista de informações exibidas abaixo do ícone do Pen Drive.

  5. Feche a janela clicando no botão vermelho no canto superior esquerdo. Arraste o ícone do Pen Drive para o lixo. Remova o dispositivo da porta USB do Mac.

Aviso

  • Nunca remova um Pen Drive antes de executar a opção "Remover com segurança", pois isso pode causar erros na unidade de disco.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article