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Como conseguir parar de beber sozinho

Atualizado em 11 abril, 2017

Você pode desejar parar de beber por uma série de bons motivos. Se você tiver certeza de que é um alcoólatra, você sabe que lagar a bebida é a única escolha para se evitar um fim trágico. Mesmo que você não seja viciado em álcool, pode ainda ter uma boa motivação para querer parar de beber definitivamente. Você pode levar uma vida mais satisfatória se não beber, pode economizar dinheiro e gastá-lo com outras coisas e pode aproveitar o tempo que normalmente passaria alcoolizado.

Existem várias boas razões para largar a bebida (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Compromisso

Comprometa-se com a causa antes de qualquer outra coisa. Considere a grande dificuldade que será ficar sem beber em festas e durante as noites com amigos. Afaste-se de ressentimentos e de convites para oportunidades que o levariam a voltar a beber. Motive-se ao relembrar todas as boas razões importantes para parar com o vício. Escreva-as conforme for lembrando delas. Releia a lista várias vezes e esteja pronto para pegá-la novamente muitas vezes no futuro.

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Motive-se ao relembrar todas as boas razões importantes à você para parar de beber (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Lembre-se

Quando se sentir tentado a voltar a beber, lembre-se de momentos em sua vida em que você se arrependeu de beber. Você pode ter estragado um relacionamento ou simplesmente perdeu a chance de conversar com alguém importante, porque não conseguia manter pensamentos coerentes enquanto estava com a pessoa.

Relembre os motivos importantes para parar de beber (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Planejamento

Faça planos para evitar a bebida. Se tiver bebidas alcoólicas em sua casa, livre-se delas. Retire gravuras e outros itens que te lembrem a bebida. Se o seu trajeto de ida ou volta do trabalho te leva a passar em frente de uma loja de bebidas ou bar, mude o trajeto para um mais seguro. Comunique sua decisão aos amigos e familiares, de forma a receber suporte de alguns deles. Agindo assim, você descobrirá quem não será capaz de te dar apoio nos momentos difíceis. Evite estas pessoas.

Faça planos para evitar a bebida (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Visão

Imagine a vida que quer levar sem o álcool. Pode ser um estilo de vida com mais dinheiro ou mais tempo para atingir objetivos mais importantes. Visualize mentalmente uma versão sua saudável e sóbria e mantenha esta visão em mente quando se sentir tentado a beber novamente.

Visualize mentalmente uma versão sua saudável e sóbria (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Terapia de aversão

Imagine coisas desagradáveis sempre que pensar em bebida. Imagine que o copo de cerveja está cheio de urina ou que alguém cuspiu ou apagou um cigarro dentro dele. Isto pode parecer extremo, mas se te ajudar a superar um problema difícil, você irá apreciar o método.

Imagine coisas desagradáveis sempre que pensar em bebida (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Má companhia

Corte os laços com pessoas que te levam a beber. Isto pode ser difícil, mas se você estiver decidido a largar a bebida, você não será capaz de fazê-lo na companhia de pessoas que não levam sua decisão à sério. Você não tem necessariamente que se esquecer destes amigos. Entretanto, você pode ter que se limitar a falar com eles apenas por telefone por um tempo.

Corte os laços com pessoas que te levam a beber (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
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Referências

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