Como conseguir parar de tomar o Citalopram

Escrito por jennifer macphaden | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conseguir parar de tomar o Citalopram
O Citalopram é um antidepressivo também conhecido como Celexa (Phil Ashley/Digital Vision/Getty Images)

O Citalopram é um nome genérico para o Celexa, um antidepressivo utilizado para tratar depressão, ansiedade, distúrbios obsessivos e compulsivos. Ele trabalha alterando a quantidade de serotonina no cérebro. Cada pessoa reage de uma forma diferente quando tenta parar de tomar o medicamento, à medida que os níveis de serotonina diminuem. Os sintomas de abstinência variam de leves a graves e podem incluir insônia, dores de estômago, tonturas, agravamento dos sintomas emocionais, nervosismo e irritabilidade. Com um pouco de planejamento, tempo e apoio você pode conseguir para de tomar o Citalopram, enquanto reduz a intensidade dos sintomas de abstinência.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Citalopram
  • Cortador de comprimidos

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preparação

  1. 1

    Escolha o momento certo para dar início ao processo de parar com o Citalopram. Se sua carreira ou vida pessoal é muito estressante, talvez não seja um bom momento para sair de um antidepressivo. Escolher um momento em que você esteja com o nível de estresse no mínimo não só ajudará a manter os sintomas de abstinência em baixa, mas também dará mais garantias de sucesso na tentativa de largar o remédio.

    Como conseguir parar de tomar o Citalopram
    Escolha um momento da sua vida que esteja menos estressante para sair dos antidepressivos (time. image by Alexander Lukyanov from Fotolia.com)
  2. 2

    Marque uma consulta com seu médico para discutir a sua decisão de parar de tomar o Citalopram. Seus sintomas de abstinência precisam estar sob supervisão médica. O médico pode rever seu histórico de saúde e, juntos, determinar se parar com a medicação antidepressiva será a escolha certa.

    Como conseguir parar de tomar o Citalopram
    Converse com seu médico sobre a sua decisão de parar de tomar o antidepressivo (doctor t image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)
  3. 3

    Conte com o apoio de sua família. Diga a eles que tomou a decisão de parar de tomar sua medicação antidepressiva. Avise-os sobre os possíveis sintomas de abstinência para que eles possam observar suas ações e oferecê-lo apoio quando você estiver se sentindo irritado.

    Como conseguir parar de tomar o Citalopram
    Deixe sua família apoiá-lo durante o processo de retirada do antidepressivo (hug image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)
  4. 4

    Diminua a dosagem gradualmente, conforme indicado pelo médico. Esse processo deve ser feito lentamente para reduzir quaisquer sinais de desconforto. Diminua a dose até um máximo de 5% por semana. Um cortador de comprimidos irá ajudá-lo a diminuir a dosagem.

    Como conseguir parar de tomar o Citalopram
    Pare de tomar antidepressivos, reduzindo a quantidade dos medicamentos em pequenas quantidades (Open bottle with tablets image by odze from Fotolia.com)

    Instruções

  1. 1

    Determine a quantidade de miligramas de Citalopram que você toma diariamente. Essa informação está no frasco dos comprimidos.

  2. 2

    Divida a quantidade de miligramas por 20. Por exemplo: 60 mg dividido por 20 é igual a três. Esse é o número de miligramas que você precisa reduzir por semana para sair gradualmente do Citalopram e reduzir os sintomas de abstinência.

  3. 3

    Calcule quantas semanas o processo de parar com o Citalopram irá demorar. Divida o número de miligramas que você toma pela solução dada no Passo 2. Use o exemplo dado: 60 mg dividido por 3 mg é igual a 20. O tempo para conseguir parar de tomar o remédio gradualmente é de 20 semanas, ou seja, cinco meses.

  4. 4

    Reduza sua dosagem a cada semana, pelo número de miligramas determinado no Passo 2.

  5. 5

    Continue diminuindo a dosagem até conseguir parar completamente com a medicação.

Dicas & Advertências

  • Se o seu cortador de comprimidos não divide o comprimido na dosagem exata necessária, fique sabendo que é melhor tomar uma dose mais alta que uma menor para reduzir os sintomas de abstinência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível