×
Loading ...

Como conseguir um patrocínio da Adidas

Atualizado em 17 abril, 2017

A Adidas Corporation oferece oportunidades de patrocínio para atletas, equipes, franquias, eventos esportivos e outras empresas ligadas ao esporte. Além disso, a Adidas também faz patrocínios fora do esporte como em empreendimentos de filmes ou música ou pela concessão de produtos. Para o indivíduo ou grupo pleiteando um patrocínio com a empresa é importante submeter uma proposta clara e focada com os benefícios para ambas as partes cuidadosamente expostos.

Instruções

Adidas normalmente patrocina muitas equipes esportivas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Junte informações sobre seu público ou participantes, quando requisitar patrocínio para um evento. É importante saber as idades, renda, proporção de gêneros e nível médio de escolaridade do público do seu evento. Essas informações são usadas pelo potencial patrocinador para avaliar o valor da oportunidade de patrocínio. Uma oportunidade ideal inclui uma audiência que vai de encontro com o público-alvo da companhia.

    Loading...
    Patrocínio de eventos esportivos devem propiciar à Adidas a oportunidade de exposição máxima (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  2. Busque materiais de apoio. Fotos, cartazes e anúncios de eventos passados ajudam a reforçar uma proposta de patrocínio de uma equipe, franquia ou evento recorrente.

  3. Esboce uma descrição sucinta de seu pedido de patrocínio. Inclua todos os quem, o que, onde e quando. Quem solicita o patrocínio? Qual evento ou função o patrocinado acompanhará? Onde e quando ocorrerá? Inclua o máximo de detalhes possível, e lembre-se, isso é uma proposta comercial.

  4. Monte um pacote de benefícios. Patrocínios são oportunidades para todas as partes envolvidas, então é importante deixar as da Adidas bem claras. Benefícios normalmente incluem tratamento VIP, marketing de graça, oportunidades para colocação de estandes ou a distribuição de cupons, entre outros.

    Certifique-se de que concorrentes não estarão presentes no evento (Ting Hoo/Digital Vision/Getty Images)
  5. Escreva sua carta de patrocínio. Se for relacionado a esportes, deve ser endereçada ao departamento de marketing esportivo apropriado, como tênis, futebol ou basquete. Se não for o caso, deve ser direcionada à área de entretenimento, no caso, Adidas Entertainment. No primeiro parágrafo, detalhe seu evento ou oportunidade. No segundo, discorra sobre o público e participantes. Lembre-se que patrocínios devem beneficiar as duas partes, então certifique-se de que sua audiência está de acordo com o mercado-alvo da Adidas. No terceiro parágrafo, detalhe os benefícios que a Adidas terá ao patrocinar seu evento esportivo. Finalize agradecendo pela consideração e se comprometa a fazer o acompanhamento. Coloque suas informações de contato no final da carta.

  6. Faça cópias de materiais secundários, como fotografias ou, se você for uma organização sem fins lucrativos, um formulário 501(c)(3). Inclua as cópias na sua solicitação, assegurando-se de manter os originais.

  7. Reúna seu pacote e envie ao departamento correspondente. Candidatos aprovados serão contatados pela Adidas para mais informações.

Loading...

O que você precisa

  • Carta de solicitação de patrocínio
  • Material de apoio
  • Carta 501 (c)(3), caso a finalidade não seja lucrativa.

Referências

Loading ...
Loading ...