on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como conseguir patrocínio para equipamentos de tênis

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você ou seu filho é um jogador ranqueado, praticar tênis pode ser algo bastante caro, já que materiais como tênis, roupas, raquetes e corda para raquete se deterioram rapidamente. Seja você um profissional ou um amador, ganhar patrocínio ajuda a aliviar alguns dos gastos associados à rotina de torneios. Patrocínios parciais fornecem produtos com desconto ou com preço melhor do que de atacado, enquanto patrocínios totais fornecem todo o material necessário gratuitamente. Muitas empresas têm programas de patrocínio para promover suas marcas através de representação profissional e oportunidades promocionais, então elas gostam de patrocinar jogadores promissores.

Instruções

    Patrocínio

  1. Determine o tipo de equipamento que você quer ter patrocinado. Patrocínios podem incluir tênis, roupas e equipamentos para a prática de empresas como a Nike, Adidas, Yonex, Fila e muitas outras. Marcas de raquete como a Prince, Wilson, Head e a Yonex fornecem, raquetes, cordas, grips (acessório do cabo da raquete) e bolsas para raquete para atletas promissores. Você irá provavelmente querer equipamentos com os quais você se sinta confiante em competir, mas trocar de produtos pode valer a pena se você os receber gratuitamente ou com desconto.

    Loading...
  2. Compita e vença o máximo de torneios. Fabricantes de produtos de tênis irão encontrar você e oferecer um patrocínio se você tiver provado que é um campeão consistente na sua divisão. Todos os fabricantes veem patrocínios como uma oportunidade de se promover e para ter propaganda em quadra, então é do interesse deles patrocinar apenas os melhores. Jogadores amadores bem ranqueados em suas divisões podem esperar conseguir um patrocínio parcial ou um percentual de desconto de patrocinadores ou, se eles forem muito dominantes, um patrocínio total. Jogadores profissionais em geral recebem patrocínio total e, em alguns casos, também recebem pagamento do patrocinador para que usem o equipamento dele nos torneios. A maioria dos jogadores profissionais têm agentes que procuram oportunidades de patrocínio. Se você não é um jogador muito bem ranqueado, no entanto, você pode ganhar pelo menos um percentual de desconto.

  3. Mostre uma atitude de vencedor. O jogador patrocinado reflete a imagem da empresa, então é importante ser bem comportado e ter a atitude de um bom esportista. Conseguir domínio na sua divisão de idade e ter uma boa posição no ranking estadual ou nacional irá quase certamente garantir um patrocínio total ou parcial.

  4. Faça um currículo de tênis que inclua sua posição nos rankings da sua divisão de idade e pontos altos de vitórias em torneios. Certifique-se de incluir todos os eventos nacionais, já que estes são a qualificação que a maioria das empresas requer.

  5. Faça contanto com fabricantes e corporações. O passo mais importante é se apresentar à empresa deixando-os saber por que você merece ser patrocinado. As maiores marcas têm um departamento de tênis que lida com seus respectivos atletas. Faça uma lista das empresas que você quer contatar e ligue para o serviço ao consumidor para saber sobre o departamento de tênis da sua região. Peça ao operador para transferir você à pessoa responsável por patrocínios de tênis. Apresente-se, ou apresente seu filho, e explique o motivo pelo qual você acha que deve receber o patrocínio.

Loading...

Dicas

  • Peça conselhos aos seus amigos e a técnicos de tênis da sua região.
  • Seja paciente e jogue com frequência e persistência.

Aviso

  • Evite ser muito insistente no seu pedido. Se a companhia achar que deve patrociná-lo, ela irá se pronunciar.

O que você precisa

  • Habilidade em tênis

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...