Carreira e dinheiro

Como conseguir patrocínio para seu show ou evento

Escrito por bill varoskovic | Traduzido por pedro santos
Como conseguir patrocínio para seu show ou evento

Eleve o seu show a outro patamar sendo patrocinado

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Ao organizar um show beneficente, ou algum outro evento grande, você vai precisar de financiamento para cobrir os custos de produção. A maioria dos grupos ou organizações não podem pagar esses custos sozinhos, por isso é comum que patrocinadores intervenham e paguem por uma parte ou por todo o evento. Em troca, os organizadores podem adicionar o nome do patrocinador ao evento, colocar seu logotipo em materiais de publicidade, ou fornecer outras formas de promoção. Isso cria uma situação onde todos ganham e você terá o patrocínio para fazer o seu próximo grande evento acontecer.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Instruções

  1. 1

    Crie uma lista de patrocinadores de seu interesse. Considere abordar empresas locais ou grandes, ou empresas que tenham interesse ou associação natural com o objetivo do evento. Por exemplo, um organizador de show de rock poderia fazer uma proposta a lojas de música e empresas que vendem equipamentos de música. Quanto mais empresas você abordar, maior a probabilidade de pelo menos uma dizer "sim".

  2. 2

    Escreva uma carta para o patrocinador potencial apresentando a si mesmo, o evento e o seu propósito. Esta introdução ajudará a empresa a se familiarizar com você antes de considerar se vai lhe dar dinheiro. Liste a sua experiência passada e o que você espera alcançar com a realização desse evento. Uma apresentação também pode ser feita em pessoa, mas certifique-se de ter preparado materiais sobre o evento para entregar.

  3. 3

    Analise informações sobre o público alvo que participará do evento e veja a publicidade do patrocinador. As empresas muitas vezes têm públicos-alvo específicos e se elas acreditam que o evento vai alcançar estes grupos, estarão mais dispostos a patrociná-los. Colete dados de eventos passados ou similares, características da comunidade onde ele acontecerá, ou faça pesquisa para determinar quem irá participar. Os dados quantitativos serão mais persuasivos do que ter apenas uma ideia geral.

  4. 4

    Prepare um orçamento detalhando os custos associados à produção do evento. Os patrocinadores querem saber que seu investimento vai ser aproveitado de forma eficiente.

  5. 5

    Apresente ofertas para as empresas e explique o que eles devem esperar receber por patrocinar o evento. Destaque os pontos fortes de venda e enfatize a potencial clientela a ser construída dentro da comunidade por apoiar o evento. Os organizadores que procuram tanto contribuintes pequenos quanto grandes podem oferecer pacotes diferentes para os patrocinadores. Reconheça contribuintes substanciais colocando seus nomes como parte do título oficial do evento. Ou ofereça banners de diferentes tamanho, dependendo da quantia dada como patrocínio. Venda páginas de anúncios em programas a serem entregues aos participantes. Deixe o patrocinador conhecer as opções de publicidade e preços.

  6. 6

    Envie notas manuscritas de agradecimento após a sua apresentação para agradecer pelo tempo dos patrocinadores em potencial. Declare seu interesse em ouvir a sua resposta.

Dicas & Advertências

  • Seja honesto. Não prometa aos patrocinadores itens ou publicidade que não pode entregar.
  • Ser organizado. Parecer organizado permitirá aos patrocinadores confiar mais em você com para entregar-lhe seu dinheiro.
  • Não tenha medo de rejeição. Ao abordar muitos patrocinadores, você irá encontrar o perfeito para o evento.

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