Família

Como conseguir o perdão do seu marido

Escrito por jacob workman | Traduzido por ana rodrigues
Como conseguir o perdão do seu marido

Todos dizem que o perdão é uma atitude louvável, até que tenham algo a perdoar

NA/Photos.com/Getty Images

Uma das decisões mais importantes que alguém toma em suas vidas é a de que se casarão e passarão o resto de suas vidas juntos. Em um casamento, haverá momentos de desentendimentos e coisas que teriam sido melhores se não fossem ditas. Pedir perdão será necessário. Pedir perdão, na verdade, é admitir que você fez algo errado. Com a sua longa vida conjugal, isso pode ser humilhante e doloroso, mas é absolutamente necessário se você quer que seu casamento dure.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Assuma a atitude de um servo. Dr. Gary e Barb Rosberg, autores de Divorce Proofing Your Marriage, listam como um dos seis segredos para um amor duradouro a atitude de servir ao amor. Servir ao amor satisfaz as necessidades do seu cônjuge para que se sintam compreendidos e altamente considerados. A humildade é o primeiro passo.

  2. 2
    Perdão condicional não é o verdadeiro perdão. Perdoe, não importa o quê

    Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

    Perdoe o seu cônjuge dos erros do passado. Você pode pensar que isso não é necessário, especialmente se o assunto fez parte de um passado muito longínquo, mas avalie o seu coração. Ainda há assuntos ou temas que você parece não ter esquecido? Existe alguma amargura em seu coração sobre as mágoas do passado? Se assim for, é hora de oferecer o amor que perdoa. Os Rosbergs dizem que o amor que perdoa, cura, auxiliando o seu cônjuge a sentir-se aceito e restabelecendo a conexão que levou você a dizer "eu aceito". Agora é o momento de perdoar o seu cônjuge em seu coração. Isso não significa que você espere que ele peça desculpas. Você perdoa, não importa o que eles façam.

  3. 3

    Concorde com um momento específico, quando ambos se sentarão e discutirão o assunto. É melhor fazer isso cara a cara. Se as linhas de comunicação estiverem fechadas, então agora é a hora de abri-las e mantê-las dessa maneira.

  4. 4

    Dispense as distrações. Desligue a televisão e o telefone celular. Você quer que seu cônjuge tenha a sua total atenção se você for sincero e vice-versa.

  5. 5

    Fale suavemente, de forma sincera e amável. Comece a conversa ao longo das linhas de: "Eu quero saber o que é importante para você em nosso casamento" ou "Eu quero ouvir quais os desejos do seu coração para o nosso casamento." Sente-se e escute. Se o seu cônjuge não costuma compartilhar naturalmente, tenha uma lista de perguntas a fazer.

  6. 6

    Peça perdão. Dizer "eu sinto muito" só expressa remorso por uma desconsideração ou lesão. Declare o ato que você fez e simplesmente diga: "Por favor, me perdoe". Faça um compromisso conjunto para buscar fazer sua parte para ajudar a construir o seu casamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media