Como esconder o ícone de Rede do Windows Explorer

Esconda o ícone de rede do Windows em poucos passos

Comstock Images/Stockbyte/Getty Images

O ícone "Rede" mostra a lista de computadores conectados à rede. Ele pode ser acessado pelo Windows Explorer e permite que os usuários vejam cada computador e seus recursos compartilhados. Para esconder o ícone, você deve criar uma regra no editor de Diretiva de Grupo Local. Através dele é possível controlar a interface do Windows, bloquear recursos e criar políticas de uso da rede.

Step 1

Clique no botão "Iniciar" no computador que você quer gerenciar. Digite "gpedit.msc" no campo de busca e pressione "Enter". Irá abrir o editor de Diretiva de Grupo Local.

Step 2

Dê um clique duplo em "Configuração do Computador" para expandir uma lista de opções. Clique duas vezes novamente em "Modelos Administrativos", "Rede" e "Conexões de Rede". Irá aparecer uma lista de propriedades.

Step 3

Edite a propriedade "Não mostrar o ícone de rede 'apenas acesso local'" com um clique duplo.

Step 4

Marque a opção "Habilitado" e clique em "OK" para salvar as configurações. Reinicie seu computador para ativar as alterações.

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