Como conseguir mais potência de uma Harley Road King

Escrito por don davis | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como conseguir mais potência de uma Harley Road King
Road Kings são feitas para pilotagem em espaços amplos e abertos (motorcycle image by Piotr Lenar from Fotolia.com)

A Harley Davidson lançou a Road King equipada com um motor Evolution 82 de polegadas cúbicas (aproximadamente 1,34 litros) em 1993. Os modelos foram vendidos com motores de 88 polegadas cúbicas (aproximadamente 1,44 litros) de comando duplo começando em 1999 e, desde 2006, o modelo vendido possui uma usina de força de 96 polegadas cúbicas (aproximadamente 1,57 litros). O atual modelo pesa cerca de 369 quilos. Essas motos são projetadas para viagens de longa distância para os pilotos que fazem muito turismo e são, frequentemente, preocupados com o consumo de combustível. Depois de realizar um básico estágio de atualizações básicas de potência, mais potência é sempre igual a pior consumo de combustível. Há, no entanto, uma série de sugestões para melhorar a potência sem comprometer seriamente o consumo de combustível na estrada.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Ferramentas mecânicas básicas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    É comum denominar que a primeira melhoria de potência necessária para qualquer Road King seja o "Harley Tax" (imposto Harley). A empresa inibe a admissão de novos motores para melhor atender às metas ambientais dos governos. A primeira melhoria de potência que você deve fazer na sua Road King é aperfeiçoar a admissão de ar. Substitua o filtro de ar original por um filtro de alto fluxo de ar.

  2. 2

    Se a sua motocicleta é carburada, "rejet" (engorde a mistura ar/combustível) seu carburador, retire o conector da mistura ar/combustível instalado de fábrica na parte inferior do seu carburador original e "enriqueça" (engorde) a mistura ligeiramente. Se a sua moto tem injeção eletrônica de combustível, substitua o módulo EFI por um modelo paralelo ou pelo menos faça o remapeamento no seu EFI original com um preparador competente. Uma pesquisa feita pela Harley-Davidson em 2007 mostrou que a potência da Road King poderia ser aumentada em cerca de 9 por cento somente através do remapeamento do módulo EFI.

  3. 3

    Instale um escapemento dois-em-um de alta performance. O que o motor respira ele também deve expirar. A instalação de um sistema de exaustão eficiente também pode adicionar outros nove ou dez por cento na potência do seu motor. Escapamentos dois-em-um ajudam a manter a contrapressão equilibrada em ambos os cilindros. Substituir o escapamento da sua Road King é um trabalho básico, você não deve ter problemas para fazer você mesmo.

  4. 4

    Se você passa a maior parte do tempo viajando em sua King Road, você deve considerar a substituição da válvula ou das válvulas. As válvulas controlam o fluxo de ar para dentro e para fora dos cilindros. Elas também influenciam sob a faixa de giro da sua moto. Se você passa a maior parte do seu tempo pilotando a 128 km/h através de estradas abertas, você quer que sua Road King produza a potência da maneira mais eficiente possível naquela faixa de giro.

  5. 5

    Considere substituir seu cabeçote original por um cabeçote paralelo. O desenho do cabeçote e de seus dutos é uma arte que é difícil de se aperfeiçoar para produtos produzidos em quantidade. A forma e o acabamento do cabeçote tem enorme efeito sobre a eficiência da combustão nos motores. Mais ar empurrado dentro do cilindro significa mais potência. A maioria dos preparadores e fabricantes de cabeçote paralelos afirmam conseguir aumentos de até dez por cento de potência com os seus produtos.

Dicas & Advertências

  • Discuta melhorias de desempenho com técnicos experientes em Harley Davidson.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível