Como conseguir mais potência de uma Yamaha YZ125 2001

Escrito por william machin | Traduzido por allisson ester de paiva
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Como conseguir mais potência de uma Yamaha YZ125 2001
Modifique sua motocicleta Yamaha YZ125 2001 para melhorar a potência média (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Uma motocicleta Yamaha 125 cilindradas sem alterações é relativamente rápida uma vez que você atinge a faixa de potência do motor de dois tempos. O problema com motos de motor de dois tempos é a falta de potência inerente quando você acelera na saída de curvas mais lentas. Muitos motociclistas e mecânicos compensam isso fazendo um aprimoramento de vários componentes originais. Estas modificações diretas dão potência sem sacrificar velocidades finais em marchas intermediárias. Seu conhecimento de conexões básicas de porcas e parafusos combina com algumas peças acessórias para conseguir mais potência de uma motocicleta Yamaha YZ125 2001.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Manual de serviço da Yamaha YZ125
  • Ferramentas de medida
  • Kit de competição Mikuni com carburador
  • Cartucho do filtro de ar
  • Aditivo de octanagem
  • Junta e escapamento de reposição

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Instruções

    Carburador e combustível

  1. 1

    Coloque a motocicleta em seu descanso. Desconecte a mangueira de combustível e o cabo de aceleração do carburador. Retire o carburador Mikuni 38 milímetros que vem de fábrica na motocicleta e coloque em sua bancada de trabalho.

  2. 2

    Remova o filtro de ar e descarte o cartucho do filtro. Retire o reservatório de combustível da parte inferior do carburador e coloque qualquer combustível residual em seu recipiente de gasolina.

  3. 3

    Remova o injetor principal original da parte inferior do carburador, e instale o injetor maior do carburador do kit de competição Mikuni. Remova o topo do carburador e retire a mola de retorno e agulha injetora originais. Instale a nova agulha injetora e mola de retorno do kit de competição.

  4. 4

    Remonte o carburador usando a nova junta da cuba e a nova junta da tampa do carburador do kit de competição. Instale o novo cartucho do filtro de ar no purificador de ar, e conecte-o ao carburador. Instale o carburador ao motor, e reconecte a mangueira de combustível e cabo do acelerador.

  5. 5

    Adicione o aditivo de octanagem enquanto mistura o combustível de dois tempos. Tenha certeza de não exagerar na dose, ou você estará arriscando queimar o pistão. Toda vez que você correr, instale um novo cartucho do filtro e adicione aditivo de octanagem. Tenha sobressalentes disponíveis.

    Escapamento e relação

  1. 1

    Remova o cano de escapamento original e leve a uma loja de motocicletas. Compre um escapamento de reposição que se encaixe na sua motocicleta, produzindo menos retorno de pressão e aumento de potência.

  2. 2

    Instale uma nova junta no coletor de escape de seu motor. Monte o novo escapamento na motocicleta e aperte os parafusos do coletor de modo seguro. Lembre-se de checar novamente os parafusos do coletor na próxima vez que o motor for aquecido e resfriado completamente.

  3. 3

    Siga os procedimentos em seu manual de serviço para remover a roda traseira. Coloque a roda em sua bancada de trabalho e remova a relação de 49 dentes que vem de fábrica. Monte uma relação com 52 dentes para adicionar potência em velocidades médias. Isso sacrifica um certo grau de velocidade final, que você compensa trocando marchas mais cedo em circuitos sinuosos. Pule esta etapa e mantenha a relação original para circuitos com mais trechos retos.

Dicas & Advertências

  • Aprenda a manter as rotações do motor altas e deslize a embreagem quando sair de curvas mais lentas. Converse com corredores e mecânicos de motos para ideias adicionais sobre ganho de potência.

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