×
Loading ...

Como conseguir um relógio de contagem regressiva para o Blogger

Atualizado em 23 março, 2017

Uma contagem regressiva é uma ajuda importante para seu site. Ela atrai a atenção de visitantes para um novo produto ou evento que se aproxima. Se você tiver um site no Blogger, fica muito fácil gerar um script de relógio contador e postá-lo no seu blog - seja na forma de post ou de barra lateral. Rapidamente você terá seus visitantes comentando e aguardando o grande evento tanto quanto você.

Instruções

Scripts de relógio de contagem regressiva são fáceis de gerar e você pode postá-los no seu site do Blogger (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Visite o site "7is7". Ele oferece scripts gratuitos de relógios de contagem regressiva para websites.

    Loading...
  2. Use o formulário para personalizar o relógio de acordo com seu gosto. Você pode escolher se a contagem será para uma data futura ou a partir de uma data passada. Selecione o dia previsto. Escolha se reinicia em intervalos regulares. Decida sobre a aparência geral do relógio e outras opções.

  3. Escolha "Generate iFrame Code" (Gerar Código iFrame), que irá gerar o script para o relógio em seu website na caixa de texto abaixo. Selecione o texto e pressione as teclas "Ctrl + C" para copiar para sua área de transferência.

  4. Conecte-se à sua conta no Blogger e vá para seu design de web page.

  5. Clique em "Add a Gadget" na sessão de "Design". Escolha o gadget "HTML/JavaScript" e copie o script apertando as teclas "Ctrl + V", se quiser adicioná-lo à barra lateral do blog. Caso contrário, se você apenas desejar colocar o script dentro de uma nova postagem, selecione a aba "Edit HTML". Passe o script no local, juntamente com qualquer outro texto ou efeitos que deseja publicar.

  6. Salve o design (ou poste a nova entrada no blog). O relógio de contagem regressiva deverá aparecer.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...