Conselho médico para polegar esmagado

Escrito por jo brielyn Google | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Conselho médico para polegar esmagado
Polegar esmagado (Jo Brielyn)

De vez em quando, quase todos experimentam um dedo esmagado. Os exemplos menos severos dessas lesões podem tratados em casa. Outras vezes, atenção médica se faz necessária. Falhar em tratar corretamente um dedo ou polegar esmagado pode levar a dor desnecessária, infecção ou dano permanente ao dedo.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Um dedo ou o polegar pode ser esmagado ao exercermos praticamente qualquer atividade. As causas mais comuns desse tipo de lesão são dedos fechados na porta do carro ou gavetas, acertados por um martelo ou emperrados durante a prática de algum esporte. O dano é causado quando o dedo é preso entre mais de um objeto pesado. O impacto produz o acúmulo de pressão à vista do machucado.

Identificação

A aparência de um polegar esmagado é geralmente associada com a descoloração ou arroxeamento ao redor da unha e contornando a pele do dedo. Também pode haver sangramento, sangue seco, entorpecimento e inchaço ao redor do machucado. Em casos mais severos, o osso do dedo pode ser fraturado e a unha pode cair. Além de tudo isso, uma dor significativa é sentida ao redor do dedo.

Tratamento

Examine o polegar machucado, procurando possíveis deformações e fraturas nos ossos. Se você suspeita que ele está quebrado, procure atenção médica para determinar a melhor maneira de tratá-lo. Se não houver ossos quebrados, trate o dedo aplicando gelo para reduzir o inchaço e diminuir a dor. Use também analgésicos que não precisam de bula. Mantenha o dedo ou polegar limpo e aplique antibiótico e bandagem para proteger de infecção.

Efeitos

O impacto que ocorre quando um dedo é esmagado geralmente resulta na acumulação de sangue embaixo da unha. Quando isso acontece, a unha irá, provavelmente, cair em poucos dias ou semanas. Se ela cair, há o aumento do risco de infecção na pele sensível e desprotegida. É necessário que o machucado se mantenha limpo e coberto. Uma nova unha irá nascer logo, no lugar da velha.

Avisos

Se o ferimento afetar mais do que apenas a ponta do polegar, procure imediatamente assistência médica. Não aplique tala a um dedo esmagado a menos que diretamente instruído por um médico. Colocar tala em um dedo esmagado pode afetar a longo prazo a sua mobilidade. Também não é aconselhável tentar drenar o inchaço do dedo ou da unha a não ser que o médico sugira. Se sim, ele dará assistência e instruções especificas de como fazer o procedimento.

Prevenção/solução

Preste bastante atenção quando estiver utilizando objetos pesados e operando portas do carro ou de casa. Instale dispositivos de segurança nas portas, como molas de fecho automáticas que fazem com que a porta se feche mais lentamente. Se há crianças pequenas na casa, ensine-as dicas de segurança sobre como usar a porta, gavetas e janelas. Sempre esteja consciente de onde estão suas mãos ou de qualquer pessoa próxima antes de fechar portas e outros prováveis culpados de esmagamento. Faça tudo com calma. A maioria dos polegares esmagados ocorre porque as pessoas são descuidadas e inquietas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível