on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Conselho sobre ternos para homens altos e magros

Homens altos e magros enfrentam uma série de problemas quando usam ternos. Não importa o quão musculoso e em boa forma um homem esteja, a ilusão dada pela sua altura é a de alguém frágil e, na verdade, mais magro. Para neutralizar essas ilusões, o homem alto e magro precisa se vestir de uma maneira que adicione massa e largura à sua silhueta. A última coisa de que ele precisa é parecer uma cegonha. O desafio é usar um terno com bom ajuste que destaque, e não detrate, a elegância magra e alta.

Homens altos e magros podem parecer muito magros com um terno mal-ajustado (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Tecidos

Tecidos pesados, como lãs e tweeds, são muitas vezes a escolha ideal para um homem alto e magro. Estes tecidos adicionam peso e substância de modo que parece que o homem fica mais largo e amplo. A não ser que o tempo esteja quente, vestir cáqui ou um material mais fino não é uma boa ideia, já que estes têm a tendência de fazer um homem alto e magro parecer ainda mais magro. Tecidos listrados, com listras verticais no tecido, só vão fazê-lo parecer ainda mais alto e mais magro, então eles também devem ser evitados. Tecidos de cor sólida, risca de giz (mais largas e mais amplamente colocadas do que as outras), glen ou pata de galo e xadrez são mais adequados.

Loading...
Tweed é uma ótima escolha para ternos de homens altos e magros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O corte

O corte do terno é importante para a sua aparência geral. O terno deve ser bem costurado e ajustado sem ser estreito ou largo demais fazendo o homem parecer estar nadando nele. Esta alfaiataria é fundamental para proporcionar um perfil substancial. Enquanto a maioria dos homens menores e mais pesados ​​evitam um terno trespassado, este é um estilo que um homem alto e magro pode usar com facilidade. Este corte de terno dá maior largura e substância ao seu tronco e evita a aparência curta e atarracada, como acontece com outros homens. Homens altos e magros também são capazes de usar calças plissadas com barras que terminam sobre os sapatos para diminuir a aparência de sua altura e adicionar um pouco de estilo.

As camadas

Adicionar e sobrepôr camadas, como um colete para um terno de corte regular, também acrescenta a ilusão de massa na silhueta do homem magro e alto. Por exemplo, um colete com listras horizontais irá proporcionar um olhar mais amplo do que um terno de três peças com um esquema de cor monocromático que atrai os olhos para cima e para baixo.

Camadas adicionam peso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Listras, estampas, laços e afins

Listras horizontais em uma gravata, em um suéter ou em um colete sob um paletó são lisonjeiros e adicionam peso. Isto é importante porque um homem com este tipo de corpo pode usar padrões e listras que achatariam um homem menor ou fariam um homem mais pesado parecer ainda maior. Adicione lenços no bolso para chamar a atenção para a região do peito e dar a ilusão de largura. O homem alto e magro tem opções que são um deslize fashion em outros homens e ele deve usá-los a seu favor quando vestir seu terno.

Gravatas com listras horizontais adicionam amplitude (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...