Mais
×

Conselhos de cuidados com cabelos longos para crianças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora bonito e passível de vários penteados, o cabelo comprido pode se provar tedioso e consumir muito tempo — especialmente para crianças. Estas podem precisar de alguns conselhos sobre como cuidar de seus cabelos longos. Ajude-as a manterem seus cabelos saudáveis, seguindo algumas regras simples de cabelo, mantendo tanto as crianças como os pais felizes.

Ajude seu filho a cuidar bem dos cabelos longos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Higiene

As crianças devem lavar os cabelos longos todos os dias no banho com um xampu suave para bebês. As crianças que passam muito tempo brincando fora ou na praia talvez precisem adicionar um pouco de condicionador — pelo menos nas extremidades. Passar o condicionador no cabelo previne os nós e protege os fios de radicais livres, resultantes da poluição. Algumas crianças talvez prefiram usar um xampu e condicionador em um só produto ao invés de usar dois produtos distintos.

Escovar

As crianças reclamam mais sobre escovar o cabelo comprido. Desfazer emaranhados pode realmente machucar o couro cabeludo da criança. Escolha a escova certa para esse trabalho, use um pente de dentes largos ou escova no cabelo. Escove o cabelo duas vezes por dia, pelo menos para reduzir o número de nós; comece pelas extremidades e escove até em cima. Nunca comece do couro cabeludo e puxe para baixo, o que faz com que você puxe contra os nós e possa acabar arrancando muitos fios de cabelo. Segure as pontas do seu cabelo com a mão esquerda e escove-o com a direita. Para nós em baixo, vire a cabeça e escove as extremidades para cima. Se achar que escovar o cabelo ainda é doloroso, use um creme para pentear antes de escová-lo.

Cuidado noturno

À noite, trance seu cabelo antes de ir para a cama. Trançar seu cabelo irá preveni-lo de atar-se enquanto se movimenta durante o sono. Faça uma ou duas tranças em ambos os lados de sua cabeça. Mantenha-as soltas para não criar uma ferida no couro cabeludo. Não trance o cabelo molhado, pois isso fará com que fique com um cheiro azedo de manhã. Seque o cabelo com uma toalha ou deixe secar naturalmente antes de trançá-lo. Ou então, prenda o cabelo em um rabo de cavalo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article