Conselhos homeopáticos para quem sofre de refluxo

Escrito por bryan cohen | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Conselhos homeopáticos para quem sofre de refluxo
Remédios homeopáticos podem ser soluções interessantes para o refluxo gástrico (Visage/Stockbyte/Getty Images)

A DRGE (Doença do Refluxo Gastroesofágico) é uma condição médica que pode causar dor, náuseas e mudar a alimentação. Tratamentos comuns incluem a alteração da dieta e a perda de peso; contudo, há mais tratamentos alternativos, como homeopatia e ervas. Independente do tratamento, jamais ignore os sintomas se eles ocorrerem com frequência.

Outras pessoas estão lendo

O que é a DRGE?

A DRGE ocorre quando há um refluxo anormal de líquidos do estômago para o esôfago. Alguns sintomas comuns incluem azia, disfagia (problemas para engolir) e regurgitação. Você também pode experimentar dores no engolimento, salivação excessiva e dores na área peitoral. Pode também causar lesões ao esôfago. A DRGE é diagnosticada quando o médico faz um monitoramento do pH do esôfago ou pelo uso do raio X.

Causas

Em geral, a DRGE é causada por mudanças na barreira entre o estômago e o esôfago. Pode envolver um problema no esfincter esofágico inferior ou ser resultado de problemas como a hérnia hiatal, o relaxamento transitório do esfincter esofágico inferior ou a expulsão impedida do refluxo gástrico do esôfago. A válvula entre o esôfago e o estômago, chamada cárdia, impede que o líquido duodenal, as enzimas e o ácido estomacal voltem ao esôfago. Quando a cárdia não funciona adequadamente, essas substâncias causam a inflamação e os sintomas de azia da DRGE. A doença também pode estar conectada com outras, como a obesidade, a síndrome de Zollinger-Ellison e a hipercalcemia.

Tratamentos

Mudanças no estilo de vida podem ser os tratamentos mais eficazes para a DRGE. Há travesseiros terapêuticos que você pode comprar que elevam a cabeça à altura apropriada durante o sono. É também importante perder peso até que estar no índice de massa corporal adequado. Evitar café, álcool, fumo, comidas gordurosas, refeições grandes, chocolate e refrigerantes pode também ajudar. Há medicamentos para o tratamento da DRGE, incluindo aqueles que reduzem a secreção ácida gástrica (como o omeprazol) e reduzem os sintomas do refluxo (como o Gaviscon). Há também opções cirúrgicas, como a fundoplicação de Nissen.

Remédios homeopáticos

Remédios homeopáticos empregam princípios de imunização através da tomada de minúsculas doses de substâncias que em potência total podem causar os sintomas que você experimenta. As doses são muito pequenas e, portanto, têm poucos efeitos colaterais, por trabalharem em nível molecular para controlar o problema. O fósforo é um remédio que já foi usado para tratar a azia e doenças gástricas que estão conectadas com a ansiedade e problemas circulatórios. O pimentão pode curar garganta inflamada, azia e dor quando usado homeopaticamente. Por último, o carbonato de magnésio é usado para reclamações digestivas conectadas à DRGE e outras condições como a constipação e a diarreia. Remédios homeopáticos são prescritos com base em sintomas muito específicos, desde a atitude mental, até o momento do dia em que seus problemas pioram. Por essas razões, a dosagem e o tipo de medicação devem ser prescritos por um homeopata licenciado.

Avisos

Antiácidos baseados em carbonato de cálcio podem na verdade aumentar a acidez do estômago, embora todos os antiácidos diminuam a acidez do esôfago inferior. Alguns médicos não acreditam na eficácia de remédios homeopáticos, então é importante tomar uma decisão informada independente antes de usá-los. Não use qualquer remédio (homeopático ou não) sem consultar seu médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível